Cosems sedia reunião para traçar estratégias de combate ao Aedes em Alagoas
Conselho integra Sala Estadual de Combate e Controle do Aedes aegypti e, diante do crescente número de doenças provocadas pelo mosquito, mobiliza municípios para realização de mutirões

Representantes dos órgãos que compõem a Sala Estadual de Combate e Controle do Aedes Aegypti se reúnem na próxima segunda-feira (6), às 9h, no auditório do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems), no Pinheiro, para discutir as estratégias de combate e controle do Aedes aegypti, segundo um cronograma de ações elaborado para os municípios. A reunião será coordenada pela Defesa Civil Estadual, por meio do titular major Moisés Pereira, e deve contar com a participação de gestores da Saúde.
A iniciativa de traçar uma agenda de ações junto aos municípios surgiu da preocupação das autoridades da Saúde e setores afins com o crescente número de casos de doenças provenientes do mosquito em Alagoas. Dados da área técnica de Vigilância e Controle das Arboviroses, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) revelam que em 2016 foram registrados 18.473 casos de chikungunya; 8.126 de Zika e 23.966 de dengue.
Fazem parte da Sala Estadual de Combate e Controle do Aedes aegypti, além do Cosems/AL e a Defesa Civil Estadual, representantes do Exército, Secretaria estadual de Saúde (Sesau), Secretaria de Saúde de Maceió, além da pasta de Recursos Hídricos e Meio Ambiente. A secretária executiva do Cosems, Sylvana Medeiros, afirmou que - com os assessores técnicos do Conselho - vai mobilizar os municípios no sentido de unir esforços para combater os focos do mosquito transmissor destas doenças.
Últimas notícias

Após mais de 20 anos, Mister Caldo encerra atividades em Arapiraca

Prefeitura de Feira Grande realiza tradicional entrega do peixe da Semana Santa

Programa Pesquisa para o SUS terá edital com R$ 6 milhões

Deputado Alexandre Ayres cobra penas mais duras e critica uso político do caso Ana Beatriz: “Não é hora de oportunismo”

Homem é preso por descumprir medida protetiva de urgência, em Penedo

Produtos artesanais ganham novo espaço de exposição e vendas em shopping de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
