Nova edição da Feira do Peixe Vivo começa nesta sexta-feira, em Fernão Velho
Os apreciadores de peixes, mariscos e crustáceos terão oportunidade de adquirir esses produtos durante a realização da Feira do Peixe Vivo, que acontecerá nesta sexta-feira (3), no bairro do Fernão Velho, região lagunar de Maceió.
A iniciativa é da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), em parceria com a Federação dos Pescadores de Alagoas, Sebrae/AL e Ideral.
Os Consumidores de Maceió terão a oportunidade de adquirir uma variedade de pescado direto dos pescadores com produtos frescos e vivo, no mercado público de Fernão Velho.
Entre os produtos frescos para comercialização estão Curimã, Tainha, além de Surubim e Tilápia, vivas diretos do tanque criatório. Também estarão sendo vendidos mariscos como sururu, massunim, camarão, além de filé de siri.
Para o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas, Álvaro Vasconcelos, a Feira do Peixe Vivo é uma grande oportunidade para os pescadores comercializar seus produtos diretamente com os consumidores, sem a interferência do atravessador.
“São produtos de qualidade, saudáveis, de valor acessível para a população e que gera renda para as famílias dos produtores do pescado”, assegura o secretario Alvaro Vasconcelos.
Vão participar da Feira do Peixe Vivo produtores das Colônias de Pescas de Maceió, dos bairros do Trapiche, Bebedouro e Pontal da Barra, e do município de Coruripe.
Últimas notícias
INSS muda regras do auxílio-doença e cria reanálise após benefício negado
Três bets conseguem autorização da Justiça para voltar a operar no Brasil
Mulher ferida em acidente em Japaratinga não resiste e morre no HGE
Homem é preso após agredir a irmã e ameaçá-la de violência sexual em Coité do Nóia
SSP deflagra operação para prender criminosos escondidos em mata no Benedito
Incêndio em fiação de poste assusta comerciantes na Pajuçara
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
