Geral

Obras do viaduto na rotatória da PRF, em Maceió, terão início no primeiro semestre de 2017

Edital de licitação já está no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para aprovação

Por Redação com assessoria 02/02/2017 15h03
Obras do viaduto na rotatória da PRF, em Maceió, terão início no primeiro semestre de 2017
Implantação do viaduto garante mais mobilidade urbana - Foto: Assessoria

As etapas preliminares à implantação do viaduto da Policia Rodoviária Federal (PRF), na capital alagoana, chegam a fase final. Depois da validação oficial do projeto em dezembro de 2016, o edital de licitação segue agora junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para aprovação. A previsão é que as obras sejam iniciadas ainda no primeiro semestre deste ano. 

Conduzindo uma das principais ações estruturantes na garantia de mobilidade urbana em Maceió, o viaduto da PRF chega para otimizar o tráfego intenso na parte alta da cidade. Com rotatória, dois túneis, passeio e ciclovia, a obra atuará como alternativa viária no entroncamento entre duas importantes rodovias federais, as BRs 316 e 104, como explica o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), Mosart Amaral.

“Esta é uma das obras mais urgentes quando se fala em melhorias na mobilidade da capital. Os primeiros passos já foram dados. O projeto foi devidamente aprovado pelo DNIT, em Brasília, e agora aguardamos apenas a aprovação do edital para que o processo siga para Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a obra seja, então, licitada”, esclarece o secretário.

O processo licitatório ocorrerá por meio do Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), organizado pela comissão especial constituída e publicada no Diário Oficial de 2 de dezembro de 2016. A implantação do viaduto acontece por meio do convênio firmado entre os governos estadual e federal, representado pelo DNIT/Ministério dos Transportes.