Criminosos explodem duas agências bancárias em Porto de Galinhas
Mais duas agências bancárias do Estado foram alvo de criminosos nesta semana, desta vez na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, Grande Recife, na madrugada desta sexta-feira (3). De acordo com informações iniciais, cerca de 15 homens fortemente armados explodiram cofres do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, por volta das 2h45.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio também atingiu nove lojas de uma feirinha de artesanato na Rua Beijupirá. Ninguém ficou ferido. Além das explosões, o grupo efetuou diversos disparos em diversos imóveis, incluindo uma pousada e o núcleo policial e espalhou grampos pela estrada antes da fuga em dois carros.
Pelo menos cinco carros, sendo três viaturas, foram atingidos por tiros. De acordo com o chefe de comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro, a agência da Caixa, primeira a ser atacada durante a ação, havia sido abastecida nessa quinta-feira (2). "A informação dada pelos representantes da Caixa é de que os terminais tinham sido abastecidos ontem. Eles não explodiram terminais eletrônicos, levaram apenas o dinheiro do cofre, uma quantia menor do que a que estava nos terminais. O que a gente percebe é que com certeza eles tinham informação privilegiada".
"Eles ficaram acuando os policiais militares e civis do núcleo integrado atirando contra o efetivo, o que impossibilitou o revide por parte dos policiais", explicou Giovani.
Moradores e turistas assustados em Porto de Galinhas
Uma mulher que trabalha no local descreveu o pavor que sentiu durante o ataque. "Senti muito medo, pensei que ia morrer, fiquei muito nervosa. Trabalho aqui e nunca tinha visto isso". Um turista que veio de São Paulo chegou a passar uma hora trancada no banheiro com a família com medo dos criminosos. "Nunca vi isso na minha vida, estou até agora com o barulho dos tiros no meu ouvido".
Últimas notícias
Escola de Artes de Arapiraca encerra ano letivo de 2025 com programação especial
[Vídeo] Motociclista fica ferido após colisão com caminhão no bairro Antares, em Maceió
JHC promove maior ABC da Alfabetização da história de Maceió
Defensoria realiza atendimento itinerante no Centro de Maceió e na Santa Amélia
Delegado José Lindemberg, ex-titular da 7ª DRP de Penedo, morre aos 69 anos
Ronda no Bairro garante acolhimento e reencontra familiares de criança perdida na orla
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
