Obras do viaduto da PRF terão início ainda no primeiro semestre de 2017

As etapas preliminares à implantação do viaduto da Policia Rodoviária Federal (PRF), na capital alagoana, chegam a fase final. Depois da validação oficial do projeto em dezembro de 2016, o edital de licitação segue agora junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para aprovação. A previsão é que as obras sejam iniciadas ainda no primeiro semestre deste ano.
Conduzindo uma das principais ações estruturantes na garantia de mobilidade urbana em Maceió, o viaduto da PRF chega para otimizar o tráfego intenso na parte alta da cidade. Com rotatória, dois túneis, passeio e ciclovia, a obra atuará como alternativa viária no entroncamento entre duas importantes rodovias federais, as BRs 316 e 104, como explica o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), Mosart Amaral.
“Esta é uma das obras mais urgentes quando se fala em melhorias na mobilidade da capital. Os primeiros passos já foram dados. O projeto foi devidamente aprovado pelo DNIT, em Brasília, e agora aguardamos apenas a aprovação do edital para que o processo siga para Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a obra seja, então, licitada”, esclarece o secretário.
O processo licitatório ocorrerá por meio do Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), organizado pela comissão especial constituída e publicada no Diário Oficial de 2 de dezembro de 2016. A implantação do viaduto acontece por meio do convênio firmado entre os governos estadual e federal, representado pelo DNIT/Ministério dos Transportes.
Últimas notícias
PF prende dois suspeitos de compartilhar abuso sexual infantojuvenil em Maceió e Rio Largo

Polícia Civil participa de operação interestadual contra suspeitos de tentativa de homicídio

Polícia divulga imagem de suspeito de invadir edifícios na parte baixa de Maceió

Adolescente detido em Arapiraca ameaçou psicóloga do vídeo de Felca e armazenava conteúdo nazista

Morre no HGE uma das vítimas de atentado a tiros no Jacintinho; mãe de jovem pede justiça

Renan Calheiros nega ‘Acordão de Brasília’, mas volta a fazer aceno a JHC
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
