Obras do viaduto da PRF terão início ainda no primeiro semestre de 2017
As etapas preliminares à implantação do viaduto da Policia Rodoviária Federal (PRF), na capital alagoana, chegam a fase final. Depois da validação oficial do projeto em dezembro de 2016, o edital de licitação segue agora junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para aprovação. A previsão é que as obras sejam iniciadas ainda no primeiro semestre deste ano.
Conduzindo uma das principais ações estruturantes na garantia de mobilidade urbana em Maceió, o viaduto da PRF chega para otimizar o tráfego intenso na parte alta da cidade. Com rotatória, dois túneis, passeio e ciclovia, a obra atuará como alternativa viária no entroncamento entre duas importantes rodovias federais, as BRs 316 e 104, como explica o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), Mosart Amaral.
“Esta é uma das obras mais urgentes quando se fala em melhorias na mobilidade da capital. Os primeiros passos já foram dados. O projeto foi devidamente aprovado pelo DNIT, em Brasília, e agora aguardamos apenas a aprovação do edital para que o processo siga para Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a obra seja, então, licitada”, esclarece o secretário.
O processo licitatório ocorrerá por meio do Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), organizado pela comissão especial constituída e publicada no Diário Oficial de 2 de dezembro de 2016. A implantação do viaduto acontece por meio do convênio firmado entre os governos estadual e federal, representado pelo DNIT/Ministério dos Transportes.
Últimas notícias
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Caminhão cai em ribanceira de cinco metros na Rota do Mar
Prefeitura de Arapiraca divulga nova data das provas do concurso da Educação
Árvore cai, atinge veículo estacionado e bloqueia rua no bairro do Prado
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido no bairro Jardim Tropical, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
