Ação educativa sobre funcionamento da Zona Azul começa na próxima segunda-feira (6)
Terá início na próxima segunda-feira (6) a fase educativa de implantação da Zona Azul em Maceió. Equipes de educadores de trânsito da SMTT estarão distribuindo panfletos com explicações acerca de como funcionará a rotatividade nos estacionamentos, bem como a forma de pagamento e dúvidas dos condutores no entorno dos edifícios Harmony Center e Le Monde, na Jatiúca, locais onde a Zona Azul começará a funcionar no dia 20 de fevereiro.
“Esta fase educativa é importante para que as pessoas saibam como se dará o funcionamento da Zona Azul nesta região. Apesar da maciça divulgação nos meios de comunicação há cerca de um mês, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, tem tido a preocupação em esclarecer quaisquer dúvidas nos locais onde funcionará a rotatividade de estacionamento para veículos”, afirmou o superintendente da SMTT, Antonio Moura.
Moura enfatiza ainda que o objetivo da Zona Azul é priorizar o uso igualitário das vagas para que haja circulação de carros e motos. “A rotatividade de veículos nos estacionamentos de vias e espaços públicos em áreas comerciais e de grande fluxo evita também o uso inapropriado do espaço urbano por terceiros”, pontua o superintendente.
A partir do dia 20 de fevereiro, a Zona Azul nos estacionamentos da região próximos aos edifícios Harmony e Le Monde vai operar das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira e aos sábados das 8h às 14h. O valor cobrado será de R$ 2,50 por hora, podendo fazer o pagamento fracionado de acordo com os minutos de permanência, utilizando o aplicativo no celular smartphone. O usuário também poderá efetuar a compra dos talões em pontos comerciais localizados nas proximidades da Zona Azul.
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
