Ação educativa sobre funcionamento da Zona Azul começa na próxima segunda-feira (6)
Terá início na próxima segunda-feira (6) a fase educativa de implantação da Zona Azul em Maceió. Equipes de educadores de trânsito da SMTT estarão distribuindo panfletos com explicações acerca de como funcionará a rotatividade nos estacionamentos, bem como a forma de pagamento e dúvidas dos condutores no entorno dos edifícios Harmony Center e Le Monde, na Jatiúca, locais onde a Zona Azul começará a funcionar no dia 20 de fevereiro.
“Esta fase educativa é importante para que as pessoas saibam como se dará o funcionamento da Zona Azul nesta região. Apesar da maciça divulgação nos meios de comunicação há cerca de um mês, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, tem tido a preocupação em esclarecer quaisquer dúvidas nos locais onde funcionará a rotatividade de estacionamento para veículos”, afirmou o superintendente da SMTT, Antonio Moura.
Moura enfatiza ainda que o objetivo da Zona Azul é priorizar o uso igualitário das vagas para que haja circulação de carros e motos. “A rotatividade de veículos nos estacionamentos de vias e espaços públicos em áreas comerciais e de grande fluxo evita também o uso inapropriado do espaço urbano por terceiros”, pontua o superintendente.
A partir do dia 20 de fevereiro, a Zona Azul nos estacionamentos da região próximos aos edifícios Harmony e Le Monde vai operar das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira e aos sábados das 8h às 14h. O valor cobrado será de R$ 2,50 por hora, podendo fazer o pagamento fracionado de acordo com os minutos de permanência, utilizando o aplicativo no celular smartphone. O usuário também poderá efetuar a compra dos talões em pontos comerciais localizados nas proximidades da Zona Azul.
Últimas notícias
IPTU 2026: Sétima parcela vence na quarta-feira (30); saiba como emitir a guia
Ministro destaca que Daniel foi um dos principais articuladores do VLT de Arapiraca
Área Social do Clube do Servidor será aberta apenas no domingo (27), em Arapiraca
Projeto Poste Limpo já retirou mais de 300 toneladas de fiação em 18 bairros de Maceió
Dois réus são condenados por mortes de pescador e adolescente em Maceió
Vizinho ouve pedidos de socorro e homem é preso por violência doméstica em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
