Capital

Homem é preso com drogas e arma de fogo em residência; menor é apreendida

Por 7 Segundos 07/02/2017 08h08
Homem é preso com drogas e arma de fogo em residência; menor é apreendida
Polícia encontra armas de fogo em residências - Foto: Ilustração

Uma menor foi apreendida e um homem preso, após a polícia encontrar drogas e arma de fogo nas residências dos dois, no bairro Guaxuma e Fernão Velho, respectivamente, nessa segunda-feira (6).

Em patrulhamento, a guarnição motorizada Bope Extra I, abordou Franklin Matias Pereira, 33 anos, em atitude suspeita. Durante revista, policiais encontraram diversas bombinhas de maconha em posse do acusado.

Em seguida, a guarnição foi até a residência do indivíduo, e na busca autorizada, foram encontrados um tablete de maconha prensada, um rifle calibre 44 e uma quantia de R$ 2.820,00 em espécie.

Durante a prisão, Franklin denunciou à polícia que havia outro indivíduo, residente do bairro Guaxuma, que possuía drogas e arma dentro de casa. Ao se direcionar à residência, a polícia não encontrou o suspeito citado por Franklin, mas encontrou uma menor, que seria cônjuge do acusado.

A mãe da menor, que mora na casa vizinha, autorizou que a polícia entrasse na residência para a revista, onde foram encontrados 0,390 kg de maconha; 0,220 kg de cocaína; duas balanças de precisão e um revólver Rossi, com acabamento oxidado, capacidade para cinco munições, sendo cinco intactas.

Franklin e a menor foram conduzidos à Central de Flagrantes I. A menor foi liberada logo em seguida, e Franklin Matias foi autuado em flagrante delito por tráfico de entorpecentes e posse irregular de arma de fogo de uso restrito.