Procon autua estabelecimento por não oferecer meia-entrada em jogo de futebol
Após denúncias dos consumidores, agentes do órgão visitaram locais que estão realizando a venda de ingressos para o jogo entre CSA e Sport

Após o recebimento de denúncias, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-AL) autuou na manhã desta terça-feira (7) a loja Poly Sport localizada no Maceió Shopping, devido ao não cumprimento da Lei Federal de número 12.933, que trata da meia-entrada em eventos.
No total, dois locais foram averiguados pelos agentes de fiscalização do Procon, sendo um deles autuado por não disponibilizar ingressos de meia-entrada, apenas com valor único. "A lei é clara: todas as categorias de ingressos, mesmo os vendidos sob a forma de áreas especiais e camarotes, devem resguardar a venda de meia-entrada aos beneficiários", explicou o fiscal Roberto Melo.
O superintendente do Procon Alagoas, João Neto, enfatizou a importância das denúncias feitas pelo consumidor. "A formalização da denúncia é de extrema importância, pois nós, como órgão administrativo, só podemos agir por meio delas. Ao constatar a irregularidade nos procure", reforçou.
Lei da meia-entrada
Desde outubro de 2015, a Lei 12.933 está valendo em todo território nacional, com a publicação do decreto regulamentador 8.537.
Contemplando estudantes, jovens de baixa renda e pessoas com deficiência, a lei assegura que 40% do total de ingressos dos eventos (salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais, circenses, de educação, esporte, lazer e entretenimento) sejam destinados à meia-entrada.
A loja autuada têm dez dias para enviar justificativa. Caso constatada a irregularidade, deverão ser penalizados e pagar multa. Em caso de denúncias, o consumidor deve entrar em contato com o Procon para que as providências necessárias sejam tomadas.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
