Ministério da Saúde divulga caso suspeito de febre amarela em AL; 195 já foram confirmados no país
O Ministério da Saúde atualizou as informações repassadas pelas secretarias estaduais de saúde sobre a situação da febre amarela no país, e desta vez, Alagoas aparece na lista das federações que possuem casos em investigação. Até esta terça-feira (07), foram confirmados 195 casos da doença no Brasil. Ao todo, foram registrados 1.048 casos suspeitos, sendo que 777 permanecem em investigação e 76 foram descartados. Dos 163 óbitos notificados, 69 foram confirmados, 91 ainda são investigados e 3 foram descartados. Os estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Bahia e Tocantins continuam com casos investigados e/ou confirmados.
Apesar da notificação, o Ministério Público considera os municípios alagoanos, como áreas em que não precisam ser destinadas as vacinas. O órgão fez uma lista das cidades brasileiras por critério de recomendação. Sendo um grupo cuja área tem recomendação, outro com recomendação temporária, e mais outro, no caso de Alagoas, em que não é prevista recomendação.
Desde o início deste ano, o Ministério da Saúde tem enviado doses extras da vacina contra a febre amarela aos estados que estão registrando casos suspeitos da doença, além de outros localizados na divisa com áreas que tenham notificado casos. No total, 9,8 milhões de doses extras foram enviadas para cinco estados: Minas Gerais (4,5 milhões), Espírito Santo (2,5 milhões), São Paulo (1,2 milhão), Bahia (900 mil) e Rio de Janeiro (700 mil). O quantitativo é um adicional às doses de rotina do Calendário Nacional de Vacinação, enviadas mensalmente aos estados.
Últimas notícias
Polícia investiga se tráfico ou roubo de moto estão ligados à morte de homem encontrado em cacimba
Trenzinho encanta estudantes da rede pública municipal durante a 11ª Bienal do Livro de Alagoas
Com banda Vibrações, Prefeitura de Arapiraca celebra Festival da Consciência Negra
Alagoas garante R$ 30 milhões para o audiovisual com aprovação em edital nacional do MinC
Governo federal reajusta auxílio-alimentação de servidores em 17,5%
Rio Largo mais segura: Base do Ronda no Bairro é inaugurada no município
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
