Policiais federais de AL paralisam atividades e realizam manifestação

Policiais federais paralisam nesta quarta-feira (8) suas atividades e realiza um ato público em Maceió em protesto contra a corrupção, e a favor da manutenção da aposentadoria do policial e reestruturação de carreira da categoria. A paralisação é nacional e foi aprovada pela União dos Policiais do Brasil, que abrange 30 entidades nacional da Segurança Pública.
Segundo o presidente do Sinpofal, agente federal Flávio Moreno, a pauta das manifestações e paralisações incluem a manutenção da aposentadoria policial, devido ao reconhecido e histórico risco da carreira, cuja, PEC 287/16, tenta revogar. “Só em Alagoas, em 2016, foram assassinados 19 policiais, no Brasil foram 493 policiais”, lembra Moreno.
A pauta ainda traz em debate o combate à corrupção, em que os Policiais Federais vem desempenhando importante serviço à sociedade, inclusive na Operação Lava Jato.
Pedem ainda a reestruturação da situação da segurança pública, considerada pelo grupo como “caótica”, com implantação de carreira digna e poder completo de polícia aos policiais para que a população tenha mais segurança e a garantia no ir e vir.
“Que o caos na gestão da Segurança Pública do Espírito Santo sirva de exemplo ao Brasil para a devida valorização na carreira policial, única capaz de conter a barbárie no país”, completa.
Além de Alagoas, paralisações e manifestação devem ocorrer no Congresso Nacional, em Brasília, e outras cidades. “Só com a reestruturação da segurança pública e implantação da carreira meritocrática policial defendida por nós, agentes federais, o governo economizaria a cada ano, 30 vezes a mais do que economizaria com a pretendida reforma da previdência, a cada ano”, conclui o presidente do Sinpofal.
Últimas notícias

Jovem é executado dentro de casa no bairro Clima Bom, em Maceió

Prefeito Eduardo Bulhões recebe representante de moto clube e confirma realização do 7º Moto Fest em Santana do Ipanema

Alfredo Gaspar lembra tragédia da Braskem em Maceió e faz apelo contra PL do Licenciamento Ambiental

Festival da Liberdade e Juventude bate recorde de público e se consagra como um dos maiores eventos de Alagoas

Prefeitura de Porto Real do Colégio manifesta preocupação com qualidade da água ofertada à população
Secretaria de Saúde orienta sobre importância da vacinação contra o vírus da rubéola
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
