Policiais federais de AL paralisam atividades e realizam manifestação
                            Policiais federais paralisam nesta quarta-feira (8) suas atividades e realiza um ato público em Maceió em protesto contra a corrupção, e a favor da manutenção da aposentadoria do policial e reestruturação de carreira da categoria. A paralisação é nacional e foi aprovada pela União dos Policiais do Brasil, que abrange 30 entidades nacional da Segurança Pública.
Segundo o presidente do Sinpofal, agente federal Flávio Moreno, a pauta das manifestações e paralisações incluem a manutenção da aposentadoria policial, devido ao reconhecido e histórico risco da carreira, cuja, PEC 287/16, tenta revogar. “Só em Alagoas, em 2016, foram assassinados 19 policiais, no Brasil foram 493 policiais”, lembra Moreno.
A pauta ainda traz em debate o combate à corrupção, em que os Policiais Federais vem desempenhando importante serviço à sociedade, inclusive na Operação Lava Jato.
Pedem ainda a reestruturação da situação da segurança pública, considerada pelo grupo como “caótica”, com implantação de carreira digna e poder completo de polícia aos policiais para que a população tenha mais segurança e a garantia no ir e vir.
“Que o caos na gestão da Segurança Pública do Espírito Santo sirva de exemplo ao Brasil para a devida valorização na carreira policial, única capaz de conter a barbárie no país”, completa.
Além de Alagoas, paralisações e manifestação devem ocorrer no Congresso Nacional, em Brasília, e outras cidades. “Só com a reestruturação da segurança pública e implantação da carreira meritocrática policial defendida por nós, agentes federais, o governo economizaria a cada ano, 30 vezes a mais do que economizaria com a pretendida reforma da previdência, a cada ano”, conclui o presidente do Sinpofal.
Últimas notícias
            Fundo para florestas tem boa aceitação pelos países, diz Haddad
            Cadeirante cai ao gravar vídeo denunciando problema no elevador do ônibus em Maceió
            Marina Sena diverte público ao lembrar sonho de infância: ‘Queria vender coco na praia de Maceió
            Réus são condenados a mais de 20 anos por matar homem após discussão por bebida alcoólica
Quatro suspeitos de homicídio são presos em operação deflagrada em Marechal Deodoro
            Governo pagou quase R$ 1,5 trilhão em auxílios sociais desde a pandemia
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		