Policiais federais de AL paralisam atividades e realizam manifestação
Policiais federais paralisam nesta quarta-feira (8) suas atividades e realiza um ato público em Maceió em protesto contra a corrupção, e a favor da manutenção da aposentadoria do policial e reestruturação de carreira da categoria. A paralisação é nacional e foi aprovada pela União dos Policiais do Brasil, que abrange 30 entidades nacional da Segurança Pública.
Segundo o presidente do Sinpofal, agente federal Flávio Moreno, a pauta das manifestações e paralisações incluem a manutenção da aposentadoria policial, devido ao reconhecido e histórico risco da carreira, cuja, PEC 287/16, tenta revogar. “Só em Alagoas, em 2016, foram assassinados 19 policiais, no Brasil foram 493 policiais”, lembra Moreno.
A pauta ainda traz em debate o combate à corrupção, em que os Policiais Federais vem desempenhando importante serviço à sociedade, inclusive na Operação Lava Jato.
Pedem ainda a reestruturação da situação da segurança pública, considerada pelo grupo como “caótica”, com implantação de carreira digna e poder completo de polícia aos policiais para que a população tenha mais segurança e a garantia no ir e vir.
“Que o caos na gestão da Segurança Pública do Espírito Santo sirva de exemplo ao Brasil para a devida valorização na carreira policial, única capaz de conter a barbárie no país”, completa.
Além de Alagoas, paralisações e manifestação devem ocorrer no Congresso Nacional, em Brasília, e outras cidades. “Só com a reestruturação da segurança pública e implantação da carreira meritocrática policial defendida por nós, agentes federais, o governo economizaria a cada ano, 30 vezes a mais do que economizaria com a pretendida reforma da previdência, a cada ano”, conclui o presidente do Sinpofal.
Últimas notícias
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Legendário candidato ao BBB 26 fez propaganda de motel com Patixa Teló
Ladrão mete o caô ao tentar invadir casa de sargento: “Eu moro aqui”
[Vídeo] Pescador filma jacaré gigante nadando tranquilo em rio: “De estimação”
Suspeito de matar a ex-companheira a golpes de faca no bairro Forene é preso pela Polícia Civil
Alagoano é morto a tiros durante a madrugada no município de Sorriso no Mato Grosso
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
