Cerca de 460 casas são demolidas e famílias retiradas de loteamento no São Jorge

As famílias do loteamento Planalto Santa Rita, localizado no bairro São Jorge, parte alta de Maceió, foram retiradas nesta manhã (9) do local em uma reintegração de posse do terreno, pertencente a construtora Resulta Investimentos. Ação ocorre para cumprir a uma ordem expedida pelo desembargador Tutmés Airan, da 1º Vara Cível.
Ao todo são 460 casas que serão demolidas com o apoio de um aparato de cerca de 150 policiais do Batalhão de Eventos (BPE), do Batalhão de Operações de Polícias Especiais (Bope), da polícia de Radiopatrulha, Corpo de Bombeiro e o do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).
De acordo com o comandante do BPE , Davi Monteiro, até o momento cerca de 40 casas já foram demolidas. Devido o tamanho da área, a demolição pode ocorrer até esta sexta-feira (10). O loteamento abrange uma área de aproximadamente dois quilômetros. Ele vai do bairro São Jorge, ao final do Terminal Rodoviário, até o Parque Shopping , na Cruz das Almas .
Segundo o comandante, a construtora disponibilizou um caminhão para realizar a mudança dos moradores até a casa de seus familiares. A prefeitura de Maceió, por sua vez, disponibilizou assistente social para ajudar as famílias que não têm para onde ir.
Os moradores realizaram um protesto na Avenida Josefa de Melo contra a reintegração de posse. Eles bloquearam as duas mãos da via com pneus e paus queimados, evitando a circulação de veículos.
O Tribunal de Justiça emitiu nota explicando que foram realizadas várias audiências de conciliação entre os moradores e a construtora, em que resultaram no acordo de ambos. Assim, os ocupantes do terreno deveriam sair do local e ocupar uma área localizada na Rua Ipanema, no Barro Duro. Este espaço seria dividido em 100 lotes de 4m x 10 m, destinados às famílias.
"Passado o período definido para remanejamento das famílias, o acordo não foi cumprido pelos moradores. Com isso, o desembargador deferiu, no dia 20 de julho de 2016, o pedido de auxílio de força policial. A medida foi necessária porque os ocupantes do local estavam impedindo que a Resulta Investimentos exercesse seu direito de propriedade e afrontando uma decisão judicial", Diz a nota.
Matéria atualizada às 12h43
Últimas notícias

62% dos casos de violência sexual atendidos no Hospital de Emergência ocorreram em residências

Lula dividiu palco com presa por tráfico na Favela do Moinho

Governo de Alagoas entrega novo acesso a Maravilha pela rodovia AL-135

Procuradoria do Trabalho de Arapiraca suspende prestação de serviços presenciais
![[Vídeo] Comerciantes denunciam furtos recorrentes no Centro de Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/BP8VHIYCFJHm5zjp4Vbsj6fZ91I=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/capaaa-1.png)
[Vídeo] Comerciantes denunciam furtos recorrentes no Centro de Arapiraca

Sargento da reserva acusado de estupro é transferido para o Presídio Militar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
