Agentes penitenciários fazem varredura no Baldomero Cavalcanti
A Secretária da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) desencadeou nesta quinta-feira (9) com apoio de agentes penitenciários e policiais militares uma importante operação no módulo 4 do Presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira, localizado no Complexo Penitenciário, em Maceió.
No procedimento foi feita a extração, contagem e movimentação dos internos, além da revista nas celas. A ação foi fundamental para preservar a integridade física dos servidores, reeducandos e visitantes, além de propiciar a manutenção da ordem e disciplina no presídio. Itens ilícitos ainda foram retirados de circulação e internos encaminhados para audiências no Centro de Telepresença.
Participaram da operação agentes penitenciários lotados no Baldomero, do Comando de Operações Penitenciárias, equipes do Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP), serviço de inteligência da Seris, além de militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap).
O secretário da Ressocialização, tenente-coronel PM Marcos Sergio de Freitas, ressalta o empenho e integração das forças de segurança para promoção da justiça. "Não poderia deixar de enaltecer a atuação dos agentes penitenciários e policiais militares que têm trabalhado diuturnamente para manter a segurança dentro e fora dos presídios, conforme prevê a lei", destacou Freitas.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
