Agentes penitenciários fazem varredura no Baldomero Cavalcanti
A Secretária da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) desencadeou nesta quinta-feira (9) com apoio de agentes penitenciários e policiais militares uma importante operação no módulo 4 do Presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira, localizado no Complexo Penitenciário, em Maceió.
No procedimento foi feita a extração, contagem e movimentação dos internos, além da revista nas celas. A ação foi fundamental para preservar a integridade física dos servidores, reeducandos e visitantes, além de propiciar a manutenção da ordem e disciplina no presídio. Itens ilícitos ainda foram retirados de circulação e internos encaminhados para audiências no Centro de Telepresença.
Participaram da operação agentes penitenciários lotados no Baldomero, do Comando de Operações Penitenciárias, equipes do Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP), serviço de inteligência da Seris, além de militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap).
O secretário da Ressocialização, tenente-coronel PM Marcos Sergio de Freitas, ressalta o empenho e integração das forças de segurança para promoção da justiça. "Não poderia deixar de enaltecer a atuação dos agentes penitenciários e policiais militares que têm trabalhado diuturnamente para manter a segurança dentro e fora dos presídios, conforme prevê a lei", destacou Freitas.
Últimas notícias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
