Agentes penitenciários fazem varredura no Baldomero Cavalcanti

A Secretária da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) desencadeou nesta quinta-feira (9) com apoio de agentes penitenciários e policiais militares uma importante operação no módulo 4 do Presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira, localizado no Complexo Penitenciário, em Maceió.
No procedimento foi feita a extração, contagem e movimentação dos internos, além da revista nas celas. A ação foi fundamental para preservar a integridade física dos servidores, reeducandos e visitantes, além de propiciar a manutenção da ordem e disciplina no presídio. Itens ilícitos ainda foram retirados de circulação e internos encaminhados para audiências no Centro de Telepresença.
Participaram da operação agentes penitenciários lotados no Baldomero, do Comando de Operações Penitenciárias, equipes do Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP), serviço de inteligência da Seris, além de militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap).
O secretário da Ressocialização, tenente-coronel PM Marcos Sergio de Freitas, ressalta o empenho e integração das forças de segurança para promoção da justiça. "Não poderia deixar de enaltecer a atuação dos agentes penitenciários e policiais militares que têm trabalhado diuturnamente para manter a segurança dentro e fora dos presídios, conforme prevê a lei", destacou Freitas.
Últimas notícias

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
![[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
