Saiba como utilizar o aplicativo para a Zona Azul
O aplicativo Zona Azul Maceió já está disponível para download nos sistemas Android e iOS. O cadastramento no aplicativo não tem custo e o condutor vai pagar pelo tempo de estacionamento que usar, ou seja, com tempo fracionado. A Zona Azul Maceió vai funcionar de segunda a sexta-feira das 8h às 19h e aos sábados das 8h às 14h. Aos domingos e feriados não funcionará. O custo do minuto é pouco mais de 4 centavos.
Após baixar o aplicativo no Play Store do celular, basta abrir o aplicativo, selecionar a opção Novo aqui? Cadastre-se e preencher todas as informações solicitadas: nome, CPF, e-mail, senha e confirmação de senha. Em seguida, serão mostradas as orientações para ativar a conta: siga as orientações de ativação da conta e a autorização do aparelho celular, confirmando os dados por meio do e-mail.
Para inserir créditos, o usuário deve selecionar no Menu a opção Veículos > Novo Veículo e inserir os dados solicitados: tipo de veículo, nome do veículo e placa) e clicar em Cadastrar. O valor mínimo de saldo é o valor correspondente à uma hora do tipo de veículo que se deseja estacionar, sendo no mínimo R$ 2,50. Para cessar o uso da vaga no estacionamento basta clicar em Parar e o aplicativo enviará notificações quando faltar 5 minutos para o término do tempo máximo de permanência selecionado. O tempo máximo de permanência nas vias públicas será de 2 horas e nas áreas de bolsões será de 4 horas.
A Zona Azul visa dar mais rotatividade aos veículos nos estacionamentos em vias públicas e bolsões de vagas. A fase educativa teve início no último dia 6 nos bolsões de vagas de estacionamento dos edifícios Harmony e Le Mond, bairro da Jatiúca.
No próximo dia 20 a Zona Azul começa a funcionar em definitivo e, além da forma de pagamento via aplicativo, o condutor poderá pagar por meio de talões vendidos em estabelecimentos comerciais próximos aos locais da Zona Azul.
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
