Saiba como utilizar o aplicativo para a Zona Azul

O aplicativo Zona Azul Maceió já está disponível para download nos sistemas Android e iOS. O cadastramento no aplicativo não tem custo e o condutor vai pagar pelo tempo de estacionamento que usar, ou seja, com tempo fracionado. A Zona Azul Maceió vai funcionar de segunda a sexta-feira das 8h às 19h e aos sábados das 8h às 14h. Aos domingos e feriados não funcionará. O custo do minuto é pouco mais de 4 centavos.
Após baixar o aplicativo no Play Store do celular, basta abrir o aplicativo, selecionar a opção Novo aqui? Cadastre-se e preencher todas as informações solicitadas: nome, CPF, e-mail, senha e confirmação de senha. Em seguida, serão mostradas as orientações para ativar a conta: siga as orientações de ativação da conta e a autorização do aparelho celular, confirmando os dados por meio do e-mail.
Para inserir créditos, o usuário deve selecionar no Menu a opção Veículos > Novo Veículo e inserir os dados solicitados: tipo de veículo, nome do veículo e placa) e clicar em Cadastrar. O valor mínimo de saldo é o valor correspondente à uma hora do tipo de veículo que se deseja estacionar, sendo no mínimo R$ 2,50. Para cessar o uso da vaga no estacionamento basta clicar em Parar e o aplicativo enviará notificações quando faltar 5 minutos para o término do tempo máximo de permanência selecionado. O tempo máximo de permanência nas vias públicas será de 2 horas e nas áreas de bolsões será de 4 horas.
A Zona Azul visa dar mais rotatividade aos veículos nos estacionamentos em vias públicas e bolsões de vagas. A fase educativa teve início no último dia 6 nos bolsões de vagas de estacionamento dos edifícios Harmony e Le Mond, bairro da Jatiúca.
No próximo dia 20 a Zona Azul começa a funcionar em definitivo e, além da forma de pagamento via aplicativo, o condutor poderá pagar por meio de talões vendidos em estabelecimentos comerciais próximos aos locais da Zona Azul.
Últimas notícias

Morre Anita Studer, responsável pela maior reflorestação do Brasil em Alagoas, na Reserva de Pedra Talhada

Jovem de 23 anos é baleado na cabeça em tentativa de homicídio na Chã da Jaqueira

Alfredo Gaspar endurece na CPMI: “Não vai ter trégua para quem saqueou aposentados e pensionistas”

Alagoas completa 208 anos neste dia 16 com avanços em Integridade e Compliance

Maceió recebe Corrida 100% Você com Bell Marques no aniversário de 208 anos de Alagoas

Moraes pede explicações sobre escolta que levou Bolsonaro ao hospital
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
