Tribunal de Contas de Alagoas nomeia nova diretora-geral do órgão
A advogada Maria Celina Bravo é a nova Diretora-Geral do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas. A posse ocorreu nessa sexta-feira (10) e teve a presença de conselheiros ativos, inativos e substitutos do Tribunal de Contas de Alagoas, desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça do Estado.
De acordo com o TCE, a escolha para o cargo ocorreu por critério técnico. Celina é graduada em Direito pela Universidade Federal de Alagoas, especializada em Direito Constitucional, Direito Processual e Metodologia do Ensino Superior, procuradora inativa do TJ-AL, e leva para o TCE a experiência de quem já exerceu também a função de Diretora-Geral do Tribunal de Justiça e Tribunal Regional Eleitoral (TER). Ela também já ocupou as funções de coordenadora do Núcleo de Pesquisa e professora de Direito Processual Civil e Direito Público Alagoano em faculdade de Alagoas.
Citando Clarice Lispector, Celina disse que a exemplo de uma frase da escritora, também prefere o difícil, o impossível e o inesperado. “Faz poucas horas que fui convidada a assumir este cargo que é, para mim, um recomeço, um novo desafio, onde eu tenho muito a aprender e a empreender”, disse Celina Bravo, ao assinar o livro de posse.
Ela agradeceu a confiança que lhe está sendo depositada pela presidente do TCE, Rosa Albuquerque e, em especial, agradeceu as presenças dos desembargadores Elizabeth Carvalho e Sebastião Costa Filho, dos quais foi diretora-geral no Tribunal de Justiça e no TRE de Alagoas, respectivamente, e do conselheiro aposentado José Alfredo, com quem diz muito ter aprendido.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
