Visitante é detida tentando entrar em presídio com celulares escondidos em prótese de perna

Uma mulher foi presa quando tentava entrar com aparelhos celulares e acessórios escondidos em sua prótese de perna, na tarde deste sábado (11), no Presídio Cyridião Durval.
A visitante Sandra Beatriz Pereira de Menezes, 46 anos, foi flagrada pelos agentes tentando entrar na unidade com celulares, carregadores, cabo de dados, chips, fones de ouvido e outros ilícitos.
Os agentes penitenciários desconfiaram do comportamento suspeito da visitante e realizaram uma minuciosa revista com o auxílio de detectores de metais, máquina de raio X e banquetas. Sandra de Menezes, que tem deficiência física, foi surpreendida com os ilícitos escondidos em sua prótese da perna. Em decorrência do episódio, foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência e a visitante foi banida do sistema prisional.
O reeducando Jamerson Menezes de Morais, que iria receber a visita, foi transferido do Presídio Cyridião Durval para a Penitenciária de Segurança Máxima. Contra ele foi aberto ainda um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD). O secretário da Ressocialização e Inclusão Social, tenente-coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, destaca a eficiência e expertise dos agentes penitenciários para que a Lei de Execuções Penais seja cumprida.
“O Governo do Estado tem investido em modernos equipamentos de segurança para evitar a entrada de ilícitos nas unidades prisionais de Alagoas. Mas não basta investir em segurança, se não tivermos servidores qualificados. Por isso, destaco o empenho e expertise dos agentes penitenciários. Eles têm seguido as diretrizes da Ressocialização e trabalhado diuturnamente para assegurar o cumprimento da lei nos presídios alagoanos”, salienta.
Últimas notícias

Com firme atuação do MPAL, acusado de matar amigo é condenado a mais de 13 anos de prisão

Motoristas da rede municipal de ensino de Palmeira dos Índios participam de palestra com a PRF

Jovem morre em colisão entre moto e caminhão em São José da Laje

Governo de Alagoas anuncia mais de R$ 50 milhões para reforço na segurança pública

Sine Maceió oferece vagas para Call Center em regime home office com início imediato

1ª Kids Run Frutigutti reúne famílias e movimenta o Partage Arapiraca Shopping
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
