Filha de policiais, pastora Fernanda Brum ora na porta de batalhão
A cantora e compositora gospel Fernanda Brum participou de uma manifestação promovida por familiares de policiais militares no 6º BPM da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ela, que é filha e enteada de policiais, fez uma oração na porta da unidade com as mulheres que estavam presentes e disse que "estava ali para o bem delas,
que são um movimento de resistência".
"Eu sou filha de policial duas vezes, meu pai e meu padrasto. Estou focada e eu sei o que vocês estão passando", afirmou.
A pastora não quis falar com a imprensa durante a ocasião, mas pediu para que as manifestantes não ''fizessem nada que colocasse a população contra elas".
Mobilização
Diante da mobilização de familiares de Policiais Militares no Rio de Janeiro, prefeitos de algumas cidades começaram a se mobilizar para atenuar a situação financeira da corporação. O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PV), anunciou que dará auxílio financeiro de R$ 3.500, em parcela única, a todos os policiais que atuam no município. Já prefeitura de Macaé, no norte fluminense, vai ajudar a pagar o 13º dos oficiais do 32º Batalhão de Polícia Militar, que atende a região.
Em Niterói, a bonificação será paga em fevereiro e soma-se ao Programa Niterói Mais Segura. A prefeitura promete ainda reforçar o trabalho da Guarda Municipal niteroiense, instituindo o auxílio fardamento e incluindo a corporação no programa de metas.
"Sabemos que segurança pública é uma atribuição constitucional dos Estados, mas acreditamos que é fundamental a cooperação que estamos realizando com as forças policiais", disse Neves em sua página em redes sociais.
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
