Policiais Civis realizam vigília pelo reajuste do piso salarial nesta terça-feira (14)
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará, na tarde desta terça-feira (14), uma vigília em frente à Secretaria de Gestão e Planejamento (Seplag), pelo cumprimento da pauta de reivindicações dos policiais civis.
A diretoria do Sindpol também participará de uma reunião de negociação com o novo secretário da Seplag, Fabrício Marques Santos, o qual irá apresentar a proposta oficial do Governo do Estado sobre o reajuste do piso salarial dos policiais civis, conforme compromisso assumido no último encontro com o secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias.
Na sede da Seplag, os policiais civis poderão acompanhar os desdobramentos da negociação do reajuste do piso salarial. Ao final da reunião, o Sindpol repassará à categoria os detalhes da negociação.
O Sindicato também irá convocar uma assembleia para que os policiais civis possam decidir sobre a proposta.
Mobilização
Os policiais civis estão mobilizados, desde 2015, pela valorização e cobram o cumprimento da pauta de reivindicações que contém 23 itens. Entre os principais pleitos, o reajuste do piso salarial, a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS), o pagamento de risco de vida e de insalubridade, o fim do desvio de função que é a custódia de preso, o plano de saúde mantido pelo Estado. O Governo de Alagoas não concedeu nenhum dos itens à categoria.
Atualmente, os policiais civis de Alagoas estão no 25º lugar do ranking dos pisos salariais do Brasil e também é o pior salário da segurança pública com nível superior no Estado.
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
