Policiais Civis realizam vigília pelo reajuste do piso salarial nesta terça-feira (14)

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará, na tarde desta terça-feira (14), uma vigília em frente à Secretaria de Gestão e Planejamento (Seplag), pelo cumprimento da pauta de reivindicações dos policiais civis.
A diretoria do Sindpol também participará de uma reunião de negociação com o novo secretário da Seplag, Fabrício Marques Santos, o qual irá apresentar a proposta oficial do Governo do Estado sobre o reajuste do piso salarial dos policiais civis, conforme compromisso assumido no último encontro com o secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias.
Na sede da Seplag, os policiais civis poderão acompanhar os desdobramentos da negociação do reajuste do piso salarial. Ao final da reunião, o Sindpol repassará à categoria os detalhes da negociação.
O Sindicato também irá convocar uma assembleia para que os policiais civis possam decidir sobre a proposta.
Mobilização
Os policiais civis estão mobilizados, desde 2015, pela valorização e cobram o cumprimento da pauta de reivindicações que contém 23 itens. Entre os principais pleitos, o reajuste do piso salarial, a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS), o pagamento de risco de vida e de insalubridade, o fim do desvio de função que é a custódia de preso, o plano de saúde mantido pelo Estado. O Governo de Alagoas não concedeu nenhum dos itens à categoria.
Atualmente, os policiais civis de Alagoas estão no 25º lugar do ranking dos pisos salariais do Brasil e também é o pior salário da segurança pública com nível superior no Estado.
Últimas notícias

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Sindicato de irmão do presidente Lula é alvo de operação da PF por fraudes no INSS

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural

Criança de 11 anos é socorrida após ser atropelada em Santana do Ipanema

Leonardo Dias ressalta legado de Papa Francisco "inspiração para as autoridades eleitas"
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
