Política

Prefeitura da Barra de Santo Antônio cancela festa de carnaval por falta de dinheiro

Por 7 Segundos 14/02/2017 16h04
Prefeitura da Barra de Santo Antônio cancela festa de carnaval por falta de dinheiro
Prefeitura cancela festividades do Carnaval - Foto: Notícias da Barra/ Arquivo

A prefeitura da Barra de Santo Antônio informou, por meio de nota à imprensa, divulgada na tarde desta terça-feira (14), que pelas sérias dificuldades financeiras deixadas por gestões anteriores e atendendo recomendação do Ministério Público Estadual (MPE/AL), o município não irá patrocinar os festejos carnavalescos este ano.

Além dos salários atrasados e dívidas no comércio, a prefeitura constatou graves irregularidades nas contratações de pessoal, falta de medicamentos, escolas sem garantia da merenda escolar, obras públicas executadas com recursos federais sem estrutura de segurança e funcionamento, guarda municipal e equipes do Programa Saúda da Família sem local e condições adequadas de trabalho.

A prefeita Emanuella Moura pede que a população compreenda o atual momento de gravidade e espera que, em 2018, a Prefeitura Municipal possa promover o carnaval de alegria e de paz que a sua gente merece.

Confira a nota na íntegra: 

A prefeitura da Barra de Santo Antônio informa que, pelas sérias dificuldades financeiras deixadas por gestões anteriores, como folhas salariais atrasadas e débitos com fornecedores, entre outras coisas, e atendendo recomendação do Ministério Público Estadual, o município não patrocinará este ano os festejos carnavalescos.

É gravíssima a situação em que deixaram a Barra de Santo Antônio.

Além dos salários atrasados e dívidas no comércio, foram constatadas graves irregularidades nas contratações de pessoal, farmácia do município desabastecida, escolas sem garantia da merenda escolar, obras públicas executadas com recursos federais sem estrutura de segurança e funcionamento, guarda municipal e equipes do Programa Saúda da Família sem local e condições adequadas de trabalho.

Falta desde ambulância, a água nos povoados.

Total desestruturação nas finanças, de pagamentos indevidos a não investimento na arrecadação.

A prefeita Emanuella Moura, que tem como prioridade reconstruir e devolver a credibilidade à Barra de Santo Antônio, e em pouco mais de um mês de gestão já tem dado prumo à administração pública, pede que a população compreenda o atual momento de gravidade e espera que, em 2018, a Prefeitura Municipal possa promover o carnaval de alegria e de paz que a sua gente merece.

Prefeitura Municipal da Barra de Santo Antônio.