Fiscalização de trânsito de veículos pesados é intensificada na Durval de Góes Monteiro
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizou mais uma operação de fiscalização com foco na proibição de transitar com veículos pesados em determinados horários. A ação ocorreu nesta terça-feira (14), na Avenida Durval de Góes Monteiro, onde uma portaria municipal proíbe a circulação de veículos como caminhões, carretas e tratores acima de cinco toneladas entre 6h e 9h e das 17h às 20h. A medida também se aplica à Avenida Fernandes Lima.
Ao todo, 32 veículos com Capacidade Máxima de Tração (CMT) acima de cinco toneladas foram abordados na fiscalização realizada pelos agentes de trânsito da SMTT. Um condutor foi autuado por transitar inabilitado com o veículo de grande porte. A intensificação da fiscalização do trânsito desse tipo de veículo foi precedida por ações de orientação e fiscalização realizadas pela SMTT desde meados de 2016.
De acordo com o supervisor de fiscalização, Patrick Calado, o foco da operação é garantir que o cumprimento da lei dê maior fluidez às vias consideradas arteriais no trânsito da capital alagoana durante horários de pico. “Essa fiscalização seguirá ocorrendo em dias e pontos alternados para que o fluxo da cidade melhore cada vez mais”, assegura.
A circulação de veículos pesados é regulamentada pela portaria nº 082 da SMTT, publicada em 19 de fevereiro de 2014. A lei proíbe o tráfego de trator de roda, de esteira, misto ou equipamento automotor destinado à movimentação de cargas ou execução de trabalho agrícola, de terraplanagem, de construção ou de pavimentação e aos veículos com CMT acima de cinco toneladas nas avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro, no trecho compreendido entre o Makro/Tupan e a Praça do Centenário, das 6h às 9h e das 17h às 20h, de segunda a sexta-feira, exceto em feriados.
Últimas notícias
Jovem é assassinado e mais dois sofrem tentativa de homicídio após confusão em Jundiá
Ratinho vira réu da Justiça Eleitoral após ataques à deputada
Jovens se escondem embaixo de carro e são presos após cometeram assalto em Maceió
Cinegrafista da Band Minas morre, e repórter fica ferida em acidente na BR-381
Cabo Bebeto aponta falta de repasses do Estado a projeto da UFAL que acolhe animais vítimas de maus-tratos
Justiça de SP decreta interdição de FHC e nomeia filho como curador provisório
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
