Fiscalização de trânsito de veículos pesados é intensificada na Durval de Góes Monteiro
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizou mais uma operação de fiscalização com foco na proibição de transitar com veículos pesados em determinados horários. A ação ocorreu nesta terça-feira (14), na Avenida Durval de Góes Monteiro, onde uma portaria municipal proíbe a circulação de veículos como caminhões, carretas e tratores acima de cinco toneladas entre 6h e 9h e das 17h às 20h. A medida também se aplica à Avenida Fernandes Lima.
Ao todo, 32 veículos com Capacidade Máxima de Tração (CMT) acima de cinco toneladas foram abordados na fiscalização realizada pelos agentes de trânsito da SMTT. Um condutor foi autuado por transitar inabilitado com o veículo de grande porte. A intensificação da fiscalização do trânsito desse tipo de veículo foi precedida por ações de orientação e fiscalização realizadas pela SMTT desde meados de 2016.
De acordo com o supervisor de fiscalização, Patrick Calado, o foco da operação é garantir que o cumprimento da lei dê maior fluidez às vias consideradas arteriais no trânsito da capital alagoana durante horários de pico. “Essa fiscalização seguirá ocorrendo em dias e pontos alternados para que o fluxo da cidade melhore cada vez mais”, assegura.
A circulação de veículos pesados é regulamentada pela portaria nº 082 da SMTT, publicada em 19 de fevereiro de 2014. A lei proíbe o tráfego de trator de roda, de esteira, misto ou equipamento automotor destinado à movimentação de cargas ou execução de trabalho agrícola, de terraplanagem, de construção ou de pavimentação e aos veículos com CMT acima de cinco toneladas nas avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro, no trecho compreendido entre o Makro/Tupan e a Praça do Centenário, das 6h às 9h e das 17h às 20h, de segunda a sexta-feira, exceto em feriados.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
