Política

Governador participa de abertura dos trabalhos legislativos na Assembleia

Governador de Alagoas vai apresentar aos parlamentares o Plano de Governo para 2017

Por 7 Segundos com Agência Alagoas 15/02/2017 07h07
Governador participa de abertura dos trabalhos legislativos na Assembleia
Assembleia volta aos trabalhos nesta quarta (15) - Foto: Internet

O governador Renan Filho participa, nesta quarta-feira (15), às 15h, horário regimental da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas da abertura do ano legislativo. A comemoração dos 200 anos de Alagoas é destaque especial no calendário do governo este ano.

O chefe do Poder Executivo, irá abrir os trabalhos do Legislativo estadual lendo o Plano de Governo para o exercício de 2017. No ano em que Alagoas completa 200 anos de emancipação política, o bicentenário vira ponto central das metas do Governo estadual.

No Plano de Governo para este ano, o Governo de Alagoas tende a aprofundar seu trabalho de redução dos números da violência, por meio de novos projetos (Força Tarefa e Polícia de Aproximação) e otimização de iniciativas já instaladas, como os Centros Integrados de Segurança Pública (Cisp)

Renan Filho já confirmou que vai aumentar o acesso do alagoano a um ensino público de qualidade, por meio do ensino em tempo integral: trinta e cinco escolas estão trabalho neste formato em Alagoas.

A entrega de equipamentos viários que facilitem a mobilidade urbana na capital e no interior também consta na carteira de investimentos do Estado: viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRV) eixos viários e novas rodovias estão entre as novidades.

Diante dos deputados, na Casa de Tavares Bastos, o governador vai lembrar que o maior investimento em saúde pública da história de Alagoas ganhará novos capítulos. As obras da Maternidade de Risco Habitual avançam, os hospitais regionais no interior também vão surgir e mais cinco Unidades de Pronto Atendimento serão instaladas na capital para melhor atender o cidadão e desafogar o Hospital Geral do Estado.