Capital

Caixa abrirá aos sábados para saques do FGTS

Por Laise Teixeira com Estadão 15/02/2017 09h09
Caixa abrirá aos sábados para saques do FGTS
Saques do FGTS de contas inativas poderão ser realizados a partir de março - Foto: Daniel Teixeira/Estadão

A Caixa Econômica Federal (CEF) informou que abrirá 1891 agências em quatro sábados de março até julho, exceto o mês de abril, para atender os interessados em sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço das contas inativas. Em Alagoas, 156.785 pessoas têm direito a realizar o saque, num total de R$ 128 milhões a serem pagos, esse é o saldo apresentado pelo presidente Nacional da CEF, Gilberto Occhi, em entrevista a uma rádio local, na manhã desta quarta (15).

A CEF está disponibilizando um site para quem tiver dúvidas ter como saná-las que é o www.caixa.gov.br/contasinativas, lá o interessado também poderá saber se direito a receber o FGTS. Caso o trabalhador ainda tenha dúvidas, as agências da Caixa do farol, Miramar, Catedral, Maceió Shopping e do Pátio estarão abertas na capital, neste sábado (18), já no interior, as agência que irão abrir são as das cidades de Coruripe, marechal Deodoro e Arapiraca. Além disso, entre os dias 15 e 17 de fevereiro, todas as agências abrirão duas horas mais cedo.

A data para o saque dos recursos é de acordo com a data de nascimento dos trabalhadores que tem direito. Os saques começam a ser liberados a partir do dia 10 de março para pessoas que nasceram em janeiro e fevereiro, após 10 de abril, é a vez dos trabalhadores nascidos entre março, abril e maio; a partir do dia 12 de maio, os nascidos entre junho, julho e agosto; a partir de 16 de junho, os nascidos entre setembro, outubro e novembro; e a partir de 14 de julho, os nascidos em dezembro.