Prefeito de Rio Largo recebe CGU após convite ao órgão federal
Encontro foi realizado na sede da prefeitura
O prefeito Gilberto Gonçalves se reuniu ontem, na sede da Prefeitura, com o superintendente da Controladoria Regional da União em Alagoas, José William Gomes da Silva e o auditor Federal de Finanças e Controle, Nelton Martins Yin Filho, ambos representantes do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União (CGU), para firmar parcerias sobre a implantação do Sistema de Controle Interno no âmbito Municipal de Rio Largo. Gilberto Gonçalves convidou os membros da CGU ao participar do “Encontro Município Transparente”, no último dia 6, realizado no Tribunal de Contas do Estado pelo órgão federal.
Durante a reunião, os membros da CGU orientaram o prefeito e os responsáveis pelo setor jurídico sobre a elaboração de uma minuta de Projeto de Lei para a estruturação da Controladoria Geral do Município de Rio Largo; ainda foram discutidas a possibilidade de firmar um Termo de Cooperação Técnica entre o órgão federal e a Controladoria Geral do Município e a parceria entre a CGU e a Prefeitura para a realização de capacitações dos servidores municipais, com a pretensão de convidar os municípios circunvizinhos para se integrarem nessas capacitações, a fim de possibilitar a troca de informações quanto aos aspectos relacionados à gestão e o controle dos recursos públicos.
A reunião ainda contou com a participação do secretário Geral de Governo, Adaelson Correia, do controlador Geral do Município, Evanilson Vicente dos Santos e dos controladores Internos, Elizabeth Torres da Rocha, Gabriel Barreto Santiago e Graziella Dâmaso Teixeira.
Últimas notícias
Deputados do PT pedem a saída de Carlos Viana da presidência da CPMI do INSS
PM viraliza ao fazer tour inusitado em camburão da PM: “Climatizado”
Foz do Rio Jacarecica muda de posição em Maceió e especialistas explicam causas
Escola Municipal Wellington Pinto Fontes é inaugurada em São José da Tapera
Possível motivação: empresária morta em Aracaju descobriu dias antes que namorado era casado
Presos envolvidos na morte de mulher que desapareceu após deixar bar na Levada, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
