Prefeito de Rio Largo recebe CGU após convite ao órgão federal
Encontro foi realizado na sede da prefeitura

O prefeito Gilberto Gonçalves se reuniu ontem, na sede da Prefeitura, com o superintendente da Controladoria Regional da União em Alagoas, José William Gomes da Silva e o auditor Federal de Finanças e Controle, Nelton Martins Yin Filho, ambos representantes do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União (CGU), para firmar parcerias sobre a implantação do Sistema de Controle Interno no âmbito Municipal de Rio Largo. Gilberto Gonçalves convidou os membros da CGU ao participar do “Encontro Município Transparente”, no último dia 6, realizado no Tribunal de Contas do Estado pelo órgão federal.
Durante a reunião, os membros da CGU orientaram o prefeito e os responsáveis pelo setor jurídico sobre a elaboração de uma minuta de Projeto de Lei para a estruturação da Controladoria Geral do Município de Rio Largo; ainda foram discutidas a possibilidade de firmar um Termo de Cooperação Técnica entre o órgão federal e a Controladoria Geral do Município e a parceria entre a CGU e a Prefeitura para a realização de capacitações dos servidores municipais, com a pretensão de convidar os municípios circunvizinhos para se integrarem nessas capacitações, a fim de possibilitar a troca de informações quanto aos aspectos relacionados à gestão e o controle dos recursos públicos.
A reunião ainda contou com a participação do secretário Geral de Governo, Adaelson Correia, do controlador Geral do Município, Evanilson Vicente dos Santos e dos controladores Internos, Elizabeth Torres da Rocha, Gabriel Barreto Santiago e Graziella Dâmaso Teixeira.
Últimas notícias

Banda Magníficos pede desculpas a Dona Flô e enaltece banda arapiraquense

5 influenciadores que reinventaram a comida nas redes sociais

Internautas questionam autópsia de Juliana Marins e criam teorias

Influencer não consegue mais fechar a boca após preenchimentos labiais

Criança usa creme depilatório na cabeça e perde o cabelo

Alfredo Gaspar entrega maquinário agrícola e fortalece diálogo com a população de União e Murici
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
