Acusados de envolvimento na morte de vereador são julgados hoje (16)
O julgamento da morte do vereador do município de Anadia, Luiz Ferreira de Souza, acontece na manhã de hoje (16), na 9ª Vara Criminal da Capital de Maceió, no bairro do Barro Duro. No banco dos réus estão três acusados de participarem do assassinato do político, em setembro de 2011.
De acordo com denúncia, o réu Alessander Ferreira Leal teria sito autor intelectual do crime, assim como sua esposa, Sânia Teresa. Ambos foram denunciados por homicídio duplamente qualificado, por emboscada e finalidade de ocultar outros crimes.
Já os réus Tiago dos Santos e Everton Santos de Almeida são acusados pelo assassinato com duas qualificadoras: por execução em emboscada e mediante recompensa. Eles teriam recebido R$ 5mil para executar o vereador.
Foram levantadas seis testemunhas pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL), uma pela assistência de acusação e mais duas testemunhas de defesa indicadas pelo acusado Alessander.
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE) levantou seis testemunhas e cinco declarantes. Dois advogados, que vão atuar como assistentes de acusação convocaram sete pessoas para prestar depoimento.
Mais três réus estão no processo, mas foram descartados do julgamento de hoje, porque recorreram da sentença de pronúncia e ação penal foi desmembrada.
Relembre o caso
O então vereador, Luiz Ferreira de Souza tinha 61 anos quando foi executado com vários disparos de arma de fogo na região da cabeça, no momento em que voltava de Maribondo, onde havia criticado a política da cidade e dito num programa de rádio, que seria candidato a prefeito pelo município de Anadia.
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
