Situação da Livraria Cultura assusta mercado editorial
Livraria Cultura e Saraiva estariam negociando uma fusão

A notícia de que Livraria Cultura e Saraiva estariam negociando uma fusão já teria assustado o mercado editorial por si só. Somada a fatos dos últimos meses, ela acentuou.
No segundo semestre do ano passado, editores ouvidos pela coluna estavam ressabiados com uma recontagem fora de época de seus estoques que a Cultura vinha realizando. Parecia um sinal de lojas fechando ou de uma possível venda da empresa a caminho.
Quase ao mesmo tempo, a empresa da família Herz -que costumava ter a reputação de melhor pagadora do mercado- anunciou que as vendas de agosto a dezembro só seriam pagas em janeiro deste ano.
Veio janeiro e os pagamentos não vieram ou vieram só em parte. Outros editores se viram obrigados a parcelar a dívida em longas prestações.
Procurada, a Cultura disse que é normal recontar seus estoques e que não está à venda. Em seguida, pediu à coluna para desconsiderar essa resposta e usar uma nova: nesta, reforçava a questão dos estoques, mas tirava a informação de que não está à venda.
Últimas notícias

Mulher organiza rifa solidária para custear cirurgia urgente do filho em Arapiraca

Suspeito furta eletrodomésticos de estabelecimento e utiliza serviço de frete para transportar material em Arapiraca

Trio que sequestrou e matou jovens em fazenda no município de Rio Largo é preso durante operação

STF decide hoje se Bolsonaro e aliados viram réus pela trama golpista

Adolescente foge de casa e é encontrada com namorado em Japaratinga

Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 32 milhões
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
