Ipaseal Saúde firmará parceria com ITEC para digitalização de documentos
Documentos do órgão serão digitalizados e irá gerar economia

A Gerente do Núcleo de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (NGED), Eliane Lôbo e o responsável pelo Sistema de Digitalização do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec), Pedro Maranhão estiveram este mês, no Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde) para conhecer o setor de arquivos do órgão.
A visita técnica teve como objetivo discutir a implantação do sistema de digitalização de documentos. O novo mecanismo irá reduzir a utilização do espaço físico, além de conservar, agilizar e recuperar informações do órgão com maior segurança e sigilo.
Após conhecer o funcionamento e a estrutura do setor de Arquivos do Ipaseal Saúde, Eliane Lôbo explicou que o próximo passo será a apresentação de projeto piloto, com as orientações e sugestões em relação a busca dos documentos digitais. “Em uma terceira etapa está prevista a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o Itec e o Ipaseal para implantação do sistema”, acrescenta Eliane.
Parcerias
Esta é a quarta parceria entre o Ipaseal Saúde e Itec realizada nos últimos oito meses. O órgão já trabalha com os sistemas de Ficha Funcional dos Servidores; de Controle de Visitantes e de Contratos e Convênios. Como também, a intranet, que no momento está em fase de construção pela Fábrica de Sítios do Itec.
Todas as parcerias auxiliam na organização dos trabalhos, redução de custos e de tempo ao aperfeiçoar e inovar os serviços. O sistema de digitalização, por exemplo, facilita o acesso e aumenta a vida útil dos documentos, assim como gera uma economia anual significativa aos cofres públicos com a diminuição do uso do papel.
Últimas notícias
![[Vídeo] Influenciador que atirou em frente a um bar na Jatiúca se pronuncia sobre o caso](https://img.7segundos.com.br/P8TzhCdbsfQ1HkfZxzv0_0T-W_U=/100x80/center/bottom/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/ba3e325b-063e-4c2b-8296-11cb5d0871bf.jpg)
[Vídeo] Influenciador que atirou em frente a um bar na Jatiúca se pronuncia sobre o caso

Prazo de inscrição no Enem é prorrogado para o dia 13 de junho

São Miguel dos Milagres celebra 65 anos de Emancipação Política

Motociclista morre após cair da moto e ser atropelada por caminhão; vítima estaria grávida

Clube do Servidor de Arapiraca recebe jogos de handebol e futebol neste domingo (8)

Loja Rica de Marré é reinaugurada em novo endereço no Centro de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
