Ipaseal Saúde firmará parceria com ITEC para digitalização de documentos
Documentos do órgão serão digitalizados e irá gerar economia
A Gerente do Núcleo de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (NGED), Eliane Lôbo e o responsável pelo Sistema de Digitalização do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec), Pedro Maranhão estiveram este mês, no Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde) para conhecer o setor de arquivos do órgão.
A visita técnica teve como objetivo discutir a implantação do sistema de digitalização de documentos. O novo mecanismo irá reduzir a utilização do espaço físico, além de conservar, agilizar e recuperar informações do órgão com maior segurança e sigilo.
Após conhecer o funcionamento e a estrutura do setor de Arquivos do Ipaseal Saúde, Eliane Lôbo explicou que o próximo passo será a apresentação de projeto piloto, com as orientações e sugestões em relação a busca dos documentos digitais. “Em uma terceira etapa está prevista a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o Itec e o Ipaseal para implantação do sistema”, acrescenta Eliane.
Parcerias
Esta é a quarta parceria entre o Ipaseal Saúde e Itec realizada nos últimos oito meses. O órgão já trabalha com os sistemas de Ficha Funcional dos Servidores; de Controle de Visitantes e de Contratos e Convênios. Como também, a intranet, que no momento está em fase de construção pela Fábrica de Sítios do Itec.
Todas as parcerias auxiliam na organização dos trabalhos, redução de custos e de tempo ao aperfeiçoar e inovar os serviços. O sistema de digitalização, por exemplo, facilita o acesso e aumenta a vida útil dos documentos, assim como gera uma economia anual significativa aos cofres públicos com a diminuição do uso do papel.
Últimas notícias
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
