Carnaval: 3,3 milhões de passageiros devem passar por aeroportos da Infraero

A pouco mais de uma semana do carnaval, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) estima que 3,3 milhões de passageiros passem pelos terminais administrados pela estatal a partir de hoje (23) até o fim do período da folia. A previsão é que o movimento seja 2,5% menor que o registrado na mesma época no ano passado.
Nos aeroportos concedidos à iniciativa privada, a circulação de passageiros para o carnaval também já começou. No Aeroporto de Brasília, a expectativa da Inframérica, que administra o terminal, é que 60 mil passageiros passem pelo local amanhã (24), nos 392 pousos e decolagens previstos, além de seis voos extras.
Até a quinta-feira (2) depois da Quarta-Feira de Cinzas, são esperados 360 mil passageiros no Aeroporto de Brasília, segundo a concessionária.
Todos os passageiros que embarcarem em Brasília deverão passar pela inspeção de raio-x e alguns poderão ser selecionados para revistas aleatórias. A Inframérica recomenda que os viajantes cheguem ao aeroporto com pelo menos 1h30 de antecedência para o embarque em voos domésticos e 2h30 para voos internacionais.
No Rio de Janeiro, o Aeroporto Internacional Tom Jobim - RIOgaleão espera receber cerca de 400 mil passageiros no período de carnaval. A fiscalização no embarque e desembarque terá apoio das polícias Civil, Militar, Federal, além da Guarda Municipal para controle do trânsito.
Para receber os turistas no carnaval, a concessionária do aeroporto investiu em uma transformação no piso do desembarque do Terminal 2, montando um espaço decorado com adereços carnavalescos e imagens com a história do carnaval carioca.
Últimas notícias

Operação Muralha de Aço transfere 175 reeducandos para Presídio do Agreste

Prefeitura realiza capacitação sobre assédio com ambulantes da orla de Maceió

Homem morre eletrocutado enquanto cortava grama em Dois Riachos

Caminhonete pega fogo e fica completamente destruída em São Sebastião

Jornal demite fotógrafo que flagrou gesto obsceno de Moraes em estádio

CAPS Emília Barbosa em Junqueiro: um espaço de acolhimento e transformação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
