Interior

Guarda-vidas resgatam cinco vítimas de afogamento em menos de 24 horas em Traipu

Por 7 Segundos 27/02/2017 13h01
Guarda-vidas resgatam cinco vítimas de afogamento em menos de 24 horas em Traipu
Salva-vidas municipais atuam na prainha aqui na cidade - Foto: Jônatas Pedro

Do meio dia de domingo ao meio dia de segunda-feira(27) foram registrados cinco salvamentos de pessoas vítimas de afogamento no rio São Francisco, em Traipu.
No entanto, o número de resgates é bem maior. Algumas ocorrências não foram registradas por falta de ficha, de acordo com relatos de testemunhas. 
 

Em entrevista a correspondente do 7 segundos, um dos profissionais relatou que algumas brincadeiras podem atrapalhar os salvamentos. “Pessoas brincando, fingindo que estavam se afogando e quando o profissional corria, a pessoa dizia que era brincadeira”. Em um caso, a pessoa fez a mesma brincadeira umas três vezes e na última ela realmente estava se afogando.


Oito profissionais cuidam da segurança dos banhistas diariamente em Traipu. No município de Pão de Açúcar uma banhista acabou morrendo vítima de afogamento.  Isto acende um alerta aos profissionais de Traipu, visto que querem encerrar o carnaval sem nenhum registro de óbito. 


Os banhistas devem seguir as instruções e aproveitar o carnaval da melhor forma possível, que é curtir e voltar pra casa em segurança.