Alagoas sedia primeiro Encontro Nacional de Bombeiras Militares

Alagoas receberá bombeiras militares de todo o Brasil para o I Encontro Nacional de Bombeiras Militares (ENBombeiras), e acontecerá de 7 a 9 de março, no Hotel Jatiúca, discutindo temas importantes sobre a profissão e o papel da mulher no ambiente militar e na sociedade.
O ENBombeiras é uma iniciativa pioneira do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), que agregou o evento às comemorações do aniversário de 70 anos. O evento contará com a participação de cerca de 250 bombeiras militares.
Um ambiente predominantemente masculino, mas que há alguns anos conta com a presença marcante de mulheres fortes e empenhadas no serviço operacional: assim acontece nos Corpos de Bombeiros militares de todo o País, que apesar do trabalho pesado do dia a dia, também foram ocupados por militares do sexo feminino, que quebraram paradigmas e mesmo com as diferenças, conquistaram seu espaço.
A presidente da comissão organizadora do I ENBombeiras, major Elaine Monteiro, destacou o significado de um encontro como este. É com um prazer imenso que estamos sediando este evento, que terá um caráter científico, abordando temas que transmitem a realidade de todas as corporações do País, discutindo também o serviço operacional e suas inovações,explicou ela enfatizando que durante os dias de evento acontecerá ainda competição operacional Bombeira de Garra e a premiação de trabalhos científicos, que levará o nome de Terezinha Ramires, uma importante figura política que lutou para o ingresso das primeiras mulheres no Corpo de Bombeiros de Alagoas.
A expectativa das bombeiras que vêm de outros estados é grande. Segundo a tenente Vanessa Matos, do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, que virá com cinco companheiras baianas, o evento é inovador e Alagoas está de parabéns pela iniciativa.
Temos certeza de que quando chegarmos em Alagoas todas as expectativas serão superadas, pois temos acompanhado a atenção com que este Encontro pioneiro vem sendo organizado, explanou a oficial baiana.
O I ENBombeiras contará com palestras de profissionais alagoanos e de outros estados, oficinas operacionais, apresentação de trabalhos científicos, mesas redondas com militares de todas as regiões, além da competição operacional Bombeira de Garra, em que as bombeiras farão atividades englobando as diversas áreas de atuação do Corpo de Bombeiros, demonstrando a capacidade feminina no exercício da profissão.
Últimas notícias

Homem é preso após agredir mãe e irmão e quebrar objetos de casa em Arapiraca

Ministro Gilmar Mendes pede vista e suspende julgamento de Robinho no STF

Homem é denunciado após empurrar esposa durante discussão sobre cocaína em Arapiraca

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 40 milhões

Motociclista é autuado após ser flagrado com barulho excessivo em Palmeira dos Índios

Adolescente de 15 anos é socorrida pela polícia durante trabalho de parto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
