Polícia

Polícia age rápido e recupera eletrônicos furtados de posto de saúde

Por Redação com assessoria 10/03/2017 15h03
Polícia age rápido e recupera eletrônicos furtados de posto de saúde
Produtos recuperados pela Polícia Civil - Foto: Ascom PC/AL

A Polícia Civil, em uma ação conjunta das equipes do 17° Distrito Policial e da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (Derc), recuperou na tarde da última quinta-feira (9) os produtos furtados do posto de saúde do povoado Malhadas, localizado no município de Marechal Deodoro, no início do mês.

Após um trabalho investigativo, os policiais do 17º DP identificaram e detiveram dois acusados na última terça-feira (07). Em depoimento, eles confessaram o crime e informaram que os produtos furtados foram levados com a ajuda de um taxi para uma banca na Feira do Rato, em Maceió, para serem comercializados.

Um dos acusados é Filipe Eduardo Florêncio Santos, de 20 anos, o outro trata-se de um adolescente de 16 anos. O delegado Rodrigo Colombelli, titular do 17º DP, informou ainda que uma mulher e um taxista também teriam participado da ação criminosa.

Na ação, os criminosos levaram computadores, aparelhos de televisão e outros equipamentos. Além disso, destruíram medicação existente no posto, inclusive insulina e remédios importantes para pacientes de doenças crônicas, causando enorme prejuízo para a população local.

Os policiais civis conseguiram recuperar parte dos equipamentos furtados, como dois computadores, monitores e um aparelho de micro-ondas. Os produtos foram localizados e recuperados na Feira do Rato, no bairro da Levada, em Maceió.