Matemática será tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017 em Alagoas
Parte da programação já pode ser conferida no site snct.al.gov.br
A Matemática está em tudo. Com essa temática abrangente, a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) deu o ponta pé inicial à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) em Alagoas 2017. O comitê gestor, composto por 32 instituições, realizou a primeira reunião para definir as ações que serão executadas ao longo do ano, visando a popularização da ciência para os mais variados públicos. Parte da programação já pode ser conferida por meio do site snct.al.gov.br/.
Conhecida como a “ciência das ciências”, a matemática explora o raciocínio lógico e abstrato, e é usada como ferramenta essencial em várias áreas do conhecimento humano, como a Física, Biologia, Química, Engenharia, Economia, Administração de negócios, Artes, Agricultura e até a Medicina.
Para este ano, um dos pontos principais para o Governo de Alagoas é a regionalização das ações, fazendo com que a ciência e a tecnologia chegue as outras cidades, além da capital Maceió. Segundo a Gerente de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Adélia Carline Félix, o planejamento e direcionamento das ações expandem as perspectivas e oportunidades da C&T para Alagoas.
“Algumas instituições do interior do Estado já sinalizaram de forma positiva para a expansão das nossas ações em outros municípios, a exemplo do Colégio Santa Afra, da cidade de Arapiraca que chega para colaborar com o nosso comitê gestor e interiorizar as ações”, afirmou a Gerente.
Vale ressaltar que a data oficial da SNCT 2017 é de 23 a 29 de outubro, mas serão computadas as ações desenvolvidas durante todo o ano.
As instituições que desejarem compor esse Comitê Gestor, participando efetivamente e diretamente do desenvolvimento dessas ações de 2017, podem enviar uma solicitação para o e-mail [email protected].
Alagoas foi destaque em 2016
As atividades de popularização da ciência realizadas durante o ano de 2016, superaram os anos anteriores e contabilizaram mais de 2 mil ações espalhadas no Estado. Em 2014 e em 2015, foram 96 e 384 ações, respectivamente.
A expectativa agora é que Alagoas fique entre os 10 estados que mais popularizaram a ciência no ano passado. Esse resultado oficial será divulgado no próximo dia 20 de março no site nacional da SNCT (semanact.mcti.gov.br/web/guest).
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
