Hotel tem incentivos fiscais aprovados por Conselho
Investimento da empresa RV Hotéis será de R$ 15 milhões

Foi aprovada pelo Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes) nesta quarta-feira (15) a concessão de incentivos fiscais previstos no Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin) para instalação de mais um empreendimento hoteleiro em Maceió.
O novo hotel será construído no bairro da Jatiúca, em Maceió e terá o investimento de R$ 15 milhões, pela empresa RV. Com o novo empreendimento em operação, 47 novos postos de trabalho serão ofertados, o que irá promover o desenvolvimento econômico e social de Alagoas.
Ainda na reunião, o Conedes aprovou, ainda, a prorrogação dos incentivos para a empresa Macarrão Pajuçara, já instalada no Estado, garantindo a competitividade no segmento industrial.
“O Governo do Estado trabalha diretamente no apoio aos empresários, para que eles sigam na contramão da crise e permaneçam investindo em Alagoas. Para isso, é fundamental proporcionar o novo sistema de incentivos também às indústrias já instaladas, contribuindo para um ambiente de negócios estável e diversificado e gerando empregos e renda para centenas de alagoanos”, afirmou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Helder Lima.
Com a modernização, o programa oferece vantagens às empresas instaladas em Alagoas, como a redução de 92% no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída dos produtos industrializados.
Além disso, foram aprovadas a migração de mais duas empresas para a nova sistemática do Prodesin. A empresa Coca-Cola, instalada no município de Arapiraca, e a Indústria Química Alagoana são as novas contempladas com o benefício. Ao todo, são 75 empresas que já contam com a nova sistemática.
Últimas notícias

Deputado Fabio Costa critica ação do STF contra Ramagem e comemora decisão da Câmara

Residência em Penedo é alvo de busca e apreensão pela PF durante operação de combate à fraudes previdenciárias

Homem é preso por jogar prima no chão, espancá-la e ameaçá-la com faca em Maceió

Fumaça preta: Papa não é eleito na manhã do segundo dia de conclave

Inscrições para Mais Médicos terminam nesta quinta-feira (8)

Plenário da Casa Legislativa de Igaci é reinaugurado após reforma
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
