Governador lança Programa Escola 10 no Centro de Convenções nesta sexta (17)
Governo, por meio da Seduc, cria programa para integrar educadores estaduais e municipais, para melhorar a qualidade de ensino em Alagoas
O Governador Renan Filho, e o vice-governador e secretário de estado da Educação, Luciano Barbosa, lançam, nesta sexta-feira (17), no Centro Cultural e Exposições Ruth Cardoso, o Programa Escola 10, investindo mais de R$ 30 milhões na integração entre as redes públicas estadual e municipais de ensino em busca da melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem em Alagoas. O início está marcado para as 12h30, com o credenciamento dos presentes.
O Escola 10 terá suas ações direcionadas aos estudantes do Ensino Fundamental, visando garantir a alfabetização na idade certa, diminuir a distorção idade-série (atraso escolar), reduzir o analfabetismo e evasão escolar.
Para o lançamento do programa são esperados prefeitos e secretários municipais de Educação, além dos articuladores de ensino, que passarão pela primeira formação no evento.
A programação inclui ainda uma palestra sobre monitoramento e avaliação, ministrada pelo professor Wagner Rezende, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), além de três ciclos de debates, que tiveram o horário adiado para às 16h30.
Os temas das exposições serão “Territórios colaborativos pela Educação: uma escola centrada na aprendizagem”, “Educação Integral: aprendizagens e desenvolvimento integral” e “Estratégias de melhorias dos indicadores educacionais”.
Últimas notícias
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Mãe de mulher encontrada em cova rasa relata detalhes sobre a morte da filha
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
