II Copa Maria Bonita acontece neste domingo (19)
Evento é uma competição exclusiva para mulheres
                            Acontece neste domingo (19), no ginásio do Cepa, no bairro do Farol, em Maceió, a II Copa Maria Bonita de Jiu-jistsu, uma competição exclusiva no Nordeste para mulheres que praticam o esporte. O evento que terá início às 10h reunirá centenas de atletas e admiradores da arte marcial.
A II Copa Maria Bonita é organizada pela jornalista Flávia Gomes de Barros e seu marido, o professor faixa preta de Jiu-jitsu Erick Costa. A primeira edição aconteceu em 2016 e contou com a participação de 115 participantes. Este ano o número aumentou, são 192 inscritas de cinco estados do país.
De acordo com Flávia Gomes de Barros, a ideia surgiu após algumas viagens. “Eu e o Erick viajamos por alguns estados e participamos de eventos ligados ao esporte e observamos que as meninas estavam sendo premiadas de maneira inferior aos homens, inclusive em relação as medalhas”, disse a organizadora.
De acordo com a organizadora, o evento não tem patrocínio oficia dos governos Estadual e Municipal. “O apoio que nós temos é de um vereador e de algumas empresas que doaram alguns brindes, quando decidimos realizar o evento, sabíamos que não teríamos lucro. É uma forma de prestigiar as mulheres que praticam o esporte”, falou Flávia Gomes de Barros.
O evento conta com perfis nas redes sociais. No facebook é o www.facebook.com/copamariabonitajj e no instagram @ @copamariabonita. Para mais informações os telefones disponíveis são (82) 99176-7491 e 99609-9307.
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		