Capital

Carro de Conselho Tutelar é apreendido em operação

Por 7 Segundos 23/03/2017 07h07
Carro de Conselho Tutelar é apreendido em operação
Carro do Conselho Tutelar de Cajueiro é guinchado - Foto: Cortesia

Policiais do Batalhão de Trânsito apreenderam o veículo do Conselho Tutelar do município de Cajueiro, nesta quarta-feira (22), durante uma operação no bairro da Levada, em Maceió. A apreensão ocorreu devido a falta de licenciamento e mau estado de conservação dos pneus do veículo, o que poderia comprometer a segurança dos passageiros.

O carro foi guinchado e encaminhado para o depósito do DETRAN.

Uma conselheira tutelar do município que não teve o nome revelado, solicitou a liberação do carro e informou que o veículo teria trazido uma adolescente ao IML para realização de exames.

A situação foi exposta para guarnição policial do BPTran, porém o veículo já se encontrava em cima do guincho e sob responsabilidade dá empresa que presta serviços ao DETRAN e não teve como ser retirado, pois a tutela do automóvel não estava mais com a polícia militar e sim com a referida empresa.

Com os novos fatos apresentados foi posto a disposição dos conselheiros tutelares uma viatura policial para levar a jovem ao IML, situação que não ocorreu visto que a senhora conselheira tutelar de Maceió cedeu seu carro para levar a adolescente.