Alagoas assume presidência da Associação Nacional dos Detrans
Eleição aconteceu na quinta-feira (23), em Brasília
O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antônio Carlos Gouveia, foi eleito na quinta-feira (23), em Brasília, presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND), entidade que reúne os dirigentes dos órgãos estaduais de trânsito de todo o país, com o intuito de solucionar questões relevantes ao tema trânsito, visando ao aperfeiçoamento de normas e suas aplicações.
A chapa Foco e União, composta por Antônio Gouveia e o vice-presidente Marcos Traad, representante do Detran do Paraná, venceu por aclamação. “É uma grande responsabilidade e uma grande honra. O papel da associação é integrar e trazer objetividade às discussões que têm impacto direto na organização dos Detrans. Nossa missão na presidência será construir uma instituição mais forte, com ações efetivas em defesa da sociedade”, destacou Gouveia.
Na busca de sempre situar o Detran de Alagoas na esfera nacional, o presidente da autarquia ressalta o sentimento de cumplicidade e comprometimento, como pontos essenciais para promover a mudança de comportamento de todos que fazem o trânsito.
“Alagoas hoje tem uma efetiva participação nos debates e reuniões, estabelecendo posicionamentos firmes na busca de uma legislação que remeta a uma mudança de comportamento dos condutores de veículos com reflexos para a redução de acidentes de trânsito”, enfatiza o presidente.
Com uma visão de integração, o novo presidente deve articular uma agenda positiva para desburocratizar serviços, bem como rever situações impostas e em curso, como a obrigatoriedade do exame toxicológico para motoristas das categorias C, D e E e outras resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que são questionadas pelos Detrans.
Antonio Carlos Gouveia é advogado. Atuante nas áreas de direito eleitoral, ambiental, processual civil e penal. Atualmente exerce as funções de presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública do Estado de Alagoas; presidente do Detran/AL e integrante do Conselho Penitenciário.
Últimas notícias
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
Dólar sobe para R$ 5,24 após indicação de Trump ao BC dos EUA
Moraes manda notificar Gilvan da Federal na Câmara por injúria contra general
Prefeito Dani Vasconcelos anuncia pagamento de salários nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto homenageia bombeiros após resgate de adolescente e pai em Jacarecica
Cibele Moura acompanha posse de lideranças do turismo e defende políticas públicas para o crescimento do setor
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
