Integrantes do Movimento Brasil protestam na orla de Maceió
Um dos principais pedidos remete ao repudio à proposta de lista fechada nas eleições
Um mobilização de manifestantes chamou a atenção da população na Av. Silvio Viana , bairro da Ponta Verde na manhã deste domingo (26). Os indivíduos são integrantes do Movimento Brasil e reivindicam sete meses depois do impeachment da presidente Dilma Roussef, o fim do foro privilegiado e a continuidade das investigações da Operação Lava Jato.
Esta manha as ruas da orla da cidade foram tomadas novamente pelo verde e amarelo dos grupos que estão em busca de justiça. No protesto , bandeiras, faixas e cartazes exprimiram a opinião do movimento, além de bonecos com cara de políticos para criar um ambiente descontraído.
Assim como Maceió, em 90 cidades brasileiras, os ativistas farão um discurso que bate de frente com os políticos que os apoiaram no ano passado e apresentarão uma pauta mais difusa e menos palatável do que o antipetismo que caracterizou os protestos que levaram milhões contra a presidente cassada.
Um dos principais pedidos remete ao repudio da proposta de lista fechada nas eleições - modelo em que o eleitor vota em uma lista de candidatos predefinida pelo partido. A maioria dos movimentos faz críticas ao uso de recursos públicos em campanhas eleitorais e ao aumento do Fundo Partidário. Com exceção do Vem Pra Rua, também apoiam a revogação do Estatuto do Desarmamento, uma pauta até então ausente.
Para os organizadores, os atos deste domingo (26) não são um contraponto aos de 15 de março. De acordo com ele a preocupação não é levar mais pessoas no ato mas sim de levantar as pautas nas ruas para conscientizar a população.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
