Integrantes do Movimento Brasil protestam na orla de Maceió
Um dos principais pedidos remete ao repudio à proposta de lista fechada nas eleições
Um mobilização de manifestantes chamou a atenção da população na Av. Silvio Viana , bairro da Ponta Verde na manhã deste domingo (26). Os indivíduos são integrantes do Movimento Brasil e reivindicam sete meses depois do impeachment da presidente Dilma Roussef, o fim do foro privilegiado e a continuidade das investigações da Operação Lava Jato.
Esta manha as ruas da orla da cidade foram tomadas novamente pelo verde e amarelo dos grupos que estão em busca de justiça. No protesto , bandeiras, faixas e cartazes exprimiram a opinião do movimento, além de bonecos com cara de políticos para criar um ambiente descontraído.
Assim como Maceió, em 90 cidades brasileiras, os ativistas farão um discurso que bate de frente com os políticos que os apoiaram no ano passado e apresentarão uma pauta mais difusa e menos palatável do que o antipetismo que caracterizou os protestos que levaram milhões contra a presidente cassada.
Um dos principais pedidos remete ao repudio da proposta de lista fechada nas eleições - modelo em que o eleitor vota em uma lista de candidatos predefinida pelo partido. A maioria dos movimentos faz críticas ao uso de recursos públicos em campanhas eleitorais e ao aumento do Fundo Partidário. Com exceção do Vem Pra Rua, também apoiam a revogação do Estatuto do Desarmamento, uma pauta até então ausente.
Para os organizadores, os atos deste domingo (26) não são um contraponto aos de 15 de março. De acordo com ele a preocupação não é levar mais pessoas no ato mas sim de levantar as pautas nas ruas para conscientizar a população.
Veja também
Últimas notícias
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
