Integrantes do Movimento Brasil protestam na orla de Maceió
Um dos principais pedidos remete ao repudio à proposta de lista fechada nas eleições

Um mobilização de manifestantes chamou a atenção da população na Av. Silvio Viana , bairro da Ponta Verde na manhã deste domingo (26). Os indivíduos são integrantes do Movimento Brasil e reivindicam sete meses depois do impeachment da presidente Dilma Roussef, o fim do foro privilegiado e a continuidade das investigações da Operação Lava Jato.
Esta manha as ruas da orla da cidade foram tomadas novamente pelo verde e amarelo dos grupos que estão em busca de justiça. No protesto , bandeiras, faixas e cartazes exprimiram a opinião do movimento, além de bonecos com cara de políticos para criar um ambiente descontraído.
Assim como Maceió, em 90 cidades brasileiras, os ativistas farão um discurso que bate de frente com os políticos que os apoiaram no ano passado e apresentarão uma pauta mais difusa e menos palatável do que o antipetismo que caracterizou os protestos que levaram milhões contra a presidente cassada.
Um dos principais pedidos remete ao repudio da proposta de lista fechada nas eleições - modelo em que o eleitor vota em uma lista de candidatos predefinida pelo partido. A maioria dos movimentos faz críticas ao uso de recursos públicos em campanhas eleitorais e ao aumento do Fundo Partidário. Com exceção do Vem Pra Rua, também apoiam a revogação do Estatuto do Desarmamento, uma pauta até então ausente.
Para os organizadores, os atos deste domingo (26) não são um contraponto aos de 15 de março. De acordo com ele a preocupação não é levar mais pessoas no ato mas sim de levantar as pautas nas ruas para conscientizar a população.
Veja também
Últimas notícias

Prefeito de Japaratinga anuncia aprovação do concurso público municipal

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão em Olivença

Homem é morto com tiros na cabeça no bairro Ouro Preto, em Maceió
Ex-funcionária de hotel na Jatiúca confessa crime e tem prisão preventiva decretada

Grave acidente entre caminhão e carro deixa quatro pessoas feridas na rodovia AL-220

MP pede cassação de liminar de prisão domiciliar a empresário que fugiu após condenação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
