Roubo constante de cabos no Pontal prejudica iluminação de avenida
Foram três furtos em menos de nove meses
Em uma parte da Avenida Alípio Barbosa, no bairro do Pontal da Barra, o roubo de cabos de alumínio tem impedido que a via seja iluminada pela Prefeitura de Maceió. A Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) vem substituindo o material furtado, mas a ação criminosa continua a ser frequente no local.
Foram três furtos em menos de nove meses, segundo os registros da Sima. A área dá aceso a Lagoa Mundaú e do outro lado, há apenas um muro. O prejuízo aos cofres municipais não pode ser calculado, já que envolve não só a fiação, mas a substituição de lâmpadas e reatores queimados.
O prejuízo não é só material, mas também social, já que os moradores da região ficam sem iluminação, trazendo insegurança aos que precisam utilizar a via diariamente para se locomover para o trabalho, estudar e outras tarefas do dia-dia.
Para tentar diminuir a frequência dos roubos, a Prefeitura de Maceió, através da Sima, solicitou nesta segunda-feira (27) uma parceria com a Braskem. A intenção do superintendente Frederico Lins é que a empresa possa utilizar de sua segurança particular para observar a região.
“Quando acontece esse tipo de ação, não é só repor os cabos furtados, porque acontecem curtos circuitos que sobrecarregam o sistema e queimam as lâmpadas e os reatores. Somente depois de uma avaliação é que acabamos sabendo o total do custo para o poder municipal”, disse o superintendente”
A Sima pede a população que ao observar o furto de cabos ou postes com luminárias apagadas, informe a infração através de um dos canais de atendimento da superintendência: o Disque Luz(0800 031 9055, telefonando de um telefone fixo a ligação é gratuita).
Últimas notícias
Youtuber condenado viralizou com pegadinhas de duplo sentido
IML libera corpo de piloto australiano morto em queda de avião com drogas em Coruripe
Homem é encontrado morto com sinais de agressão em terreno na Ponta da Terra, em Maceió
Homem é autuado por transporte ilegal de ave silvestre em Arapiraca
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
