Eixos viários: trecho Quartel avança com 90% dos serviços concluídos
Obra segue com trabalhos de drenagem, pavimentação e execução de muros; eixo Cepa finaliza faixa de serviço na via que corta o Portugal Ramalho
As melhorias de deslocamento e mobilidade entre a parte alta e baixa da capital alagoana começam a se concretizar com o avanço da implantação dos eixos viários. Nos dois sentidos, as vias que terão formato binário desenham um trajeto de otimização na fluidez do trânsito em uma das principais avenidas da cidade, a Fernandes Lima.
Próximo da conclusão dos serviços, o trecho que corta o Quartel entra na última etapa de execução com 90% dos trabalhos de pavimentação e drenagem finalizados, além da construção de muros e meio fio. Ainda como parte das obras do eixo Quartel, a equipe técnica da Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) prossegue também com os trabalhos de drenagem nas ruas Miguel Palmeira e Guedes Nogueira, no bairro do Farol.
Seguindo para o eixo Cepa, a via que passará pelo Hospital Portugal Ramalho chega à etapa de execução das faixas de serviço. “Nesta fase é feito o piso intertravado, ou seja, o espaço na calçada onde isolamos a via, além de todos os obstáculos do passeio, como placa de sinalização vertical, poste e hidrantes para tornar a travessia mais segura para os pedestres. Tudo é pensado para garantir a máxima acessibilidade”, esclarece a superintendente especial de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Andreia Estevam.
Já no trecho que corta o Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), as obras continuam com serviços de linha d’água, construção de meio-fio e passeios.
Últimas notícias
Carro capota após colisão em cruzamento no Conjunto Maceió I, na parte alta da cidade
Homem morre após colisão entre carro e carreta na BR-101, em Novo Lino
Fabrício Faustino reúne mais de 3 mil pessoas em festa inédita do Dia das Mães em Paulo Jacinto
Sem filtro e sem IA: nascer do sol no rio Madeira impressiona pelas cores vibrantes
Idosa se ajoelha para tentar impedir máquina de entrar em fazenda para obra de duplicação da GO-330
Criança de 11 anos é mordida por tubarão em praia de Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
