Interior

Unidade do Procon em Murici será inaugurada no sexto Governo Presente

Pela primeira vez, consumidores residentes da Zona da Mata contarão com serviços do órgão; evento acontece na próxima sexta-feira (7)

Por Agência Alagoas 05/04/2017 07h07
Unidade do Procon em Murici será inaugurada no sexto Governo Presente
Superintendente do Procon/AL, João Neto, e o vereador Renildo Calheiros, propositor do projeto do polo em Murici - Foto: Ascom

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) inaugura na próxima sexta-feira (7), durante a 6ª edição do Governo Presente, o primeiro polo do órgão no município de Murici. A iniciativa dá continuidade ao projeto “Procon no Interior” e faz parte da interiorização do órgão para ampliar seus serviços e atender um maior número de consumidores. 

O superintendente do Procon/AL, João Neto,  explica o motivo da criação do projeto. "Nosso objetivo maior é atuar junto à população, resolvendo suas dúvidas e seus questionamentos em relação aos seus direitos. Muitas vezes o consumidor do Interior encontra dificuldade em receber orientação e assistência quando tem algum problema relacionado a algum serviço prestado”, diz Neto.  

É a primeira vez que a cidade é contemplada com os serviços do órgão. Para o vereador Renildo Calheiros, autor do projeto, a implantação do polo em Murici vem suprir a carência de polos em determinados municípios da região.

“Sentíamos falta dos serviços do Procon na região da Zona da Mata de Alagoas. O novo polo é um avanço não só para os muricienses, como também para os consumidores das cidades vizinhas. Agora os moradores terão suas demandas atendidas sem precisar se deslocar para isso”.

Hoje, em toda Alagoas, o Procon possui 12 polos de atendimento em funcionamento; sendo seis deles em Maceió e os outros seis no interior. Os municípios interessados em implantar um órgão de proteção e defesa do consumidor devem entrar em contato com o Procon estadual. 

A unidade do Procon/AL em Murici será a primeira inaugurada em 2017 através do projeto “Procon no Interior”. Além desta, devem ser inaugurados nove novos polos até o fim do ano no Estado.