Caminhoneiro é flagrado com comprimidos de rebite e detido pela PRF, na BR 101
O homem estava sob efeito da droga e levava consigo cerca de 60 comprimidos de anfetamina
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na madrugada desta quarta-feira (05) um motorista de caminhão sob efeito da droga anfetamina. A abordagem ocorreu na BR 101, em São Miguel dos Campos. O homem aparentou muito nervosismo, além de apresentar olhos vermelhos e pupilas dilatadas. Cerca de 60 comprimidos da droga foram apreendidos com ele.
Passava da meia-noite quando os policiais abordaram o caminhão Mercedez Benz/ L1620, de cor vermelha. O veículo havia saído de Itabaiana-SE e seguia sentido Recife-PE, quando foi parado pelos PRFs em São Miguel dos Campos. O condutor estava incomodado e tinha a visão ofuscada pela lanterna do policial. Ao ser questionado se havia feito uso de “rebite” ele negou, garantindo que bebeu um energético. Após uma busca pelo veículo, os policiais encontraram cartelas de anfetamina, que totalizaram 57 comprimidos. O homem confessou que recebia a droga de seu patrão, pois teria que fazer a viagem de forma rápida para não estragar a carga de batata.
O homem, de 23 anos, foi encaminhado com a droga apreendida para a Delegacia de Polícia de São Miguel dos Campos.
Efeitos da Droga
A anfetamina, popularmente conhecida como rebite, é uma droga estimulante que age diretamente no sistema nervoso central, fazendo o cérebro trabalhar mais depressa e deixando as pessoas elétricas. Ela é muito usada por caminhoneiros que viajam a noite e não querem parar pra descansar. Um verdadeiro perigo já que também age na pupila dos olhos produzindo dilatação e esse efeito é prejudicial para os motoristas, pois à noite ficam mais ofuscados pelos faróis dos carros em direção contrária.
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
