Saiba como utilizar o aplicativo para a Zona Azul Maceió
O aplicativo Zona Azul Maceió já está disponível para download nos sistemas Android e iOS. O cadastramento no aplicativo não tem custo e o condutor vai pagar pelo tempo de estacionamento que usar, ou seja, com tempo fracionado. A Zona Azul Maceió vai funcionar de segunda a sexta-feira das 8h às 19h e aos sábados das 8h às 14h. Aos domingos e feriados não funcionará. O custo do minuto é pouco mais de 4 centavos.
Após baixar o aplicativo no Play Store do celular, basta abrir o aplicativo, selecionar a opção Novo aqui? Cadastre-se e preencher todas as informações solicitadas: nome, CPF, e-mail, senha e confirmação de senha. Em seguida, serão mostradas as orientações para ativar a conta: siga as orientações de ativação da conta e a autorização do aparelho celular, confirmando os dados por meio do e-mail.
Para inserir créditos, o usuário deve selecionar no Menu a opção Veículos > Novo Veículo e inserir os dados solicitados: tipo de veículo, nome do veículo e placa) e clicar em Cadastrar. O valor mínimo de saldo é o valor correspondente à uma hora do tipo de veículo que se deseja estacionar, sendo no mínimo R$ 2,50. Para cessar o uso da vaga no estacionamento basta clicar em Parar e o aplicativo enviará notificações quando faltar 5 minutos para o término do tempo máximo de permanência selecionado.
A Zona Azul visa dar mais rotatividade aos veículos nos bolsões (grande áreas), com o tempo máximo de permanência de 4h na parte interna do estacionamento e de 2h no estacionamento mais externo e de fácil acesso. A fase educativa teve início na última segunda-feira (dia 03) nos bolsões de vagas de estacionamento dos edifícios Harmony e Le Mond, bairro da Jatiúca..
No próximo dia 08 (sábdo), a Zona Azul começa a funcionar em defenitivo e, além da forma de pagamento via aplicativo, o condutor poderá efetuar o pagamento por meio de talões vendidos em estabelecimentos comerciais próximos aos locais da Zona Azul.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
