Enio Pimenta toma posse como procurador-geral de Contas
Tomou posse hoje (05), o novo Procurador-geral do Ministério Público de Contas, Enio Andrade Pimenta, nomeado na última segunda-feira (03), pelo governador Renan Filho. Enio Pimenta quer conduzir os trabalhos de maneira firme e serena, buscando sempre a harmonia e o apoio do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL) nas demandas levadas pelo MP de Contas. “A efetividade da atuação do nosso órgão depende, na maioria das vezes, de decisões do TCE/AL, razão pela qual o aprimoramento da atuação da Corte de Contas é essencial para o controle das contas públicas”, declarou.
Uma das frentes de atuação do novo procurador-geral é dar continuidade a busca pela melhoria da estruturação do MP de Contas, principalmente a autonomia administrativa e financeira do órgão, que é uma luta antiga. “Vamos buscar o apoio do Tribunal de Contas para conquistar nossa autonomia e já contamos com aprovação da presidente da Corte, conselheira Rosa Albuquerque, que disse ser favorável a nossa independência administrativa e financeira”, ressaltou Enio Pimenta.
Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia e pós-graduado em Direito Tributário pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro, Enio Pimenta já atuou como Gestor Governamental na Secretaria da Fazenda do Estado de Sergipe e Analista de Finanças e Controle da Controladoria Geral da União. No MP de Contas, foi Corregedor-geral e antes de assumir o comando do órgão estava como titular na 3ª Procuradoria de Contas e como Subprocurador-geral no último biênio.
Enio Pimenta tem 38 anos, é natural de Salvador-BA, e está no MPC/AL desde março de 2011, quando foi empossado Procurador de Contas.
Últimas notícias
Clube do Servidor de Arapiraca abrirá no feriado desta quinta-feira (20) e no fim de semana
Confira funcionamento dos serviços de saúde no feriado da Consciência Negra
Uncisal divulga edital do Processo Seletivo 2026; inscrições abrem nesta quarta (19)
Arapiraca divulga calendário de matrículas para o ano letivo de 2026
Porto de Pedras se prepara para mais uma grande edição do Festival do Coco
Dantas envia projeto à ALE para elevar limite de crédito suplementar de 20% para 30%
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
