Trânsito

SMTT interdita trânsito neste final de semana para realização de eventos

Por Redação com assessoria 07/04/2017 17h05
SMTT interdita trânsito neste final de semana para realização de eventos
Agentes de trânsito da SMTT controlarão o fluxo nos locais de eventos - Foto: Assessoria

Devido à realização de eventos no final de semana, o fluxo viário em alguns locais de Maceió terá mudanças e equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) irão realizar a segurança viária de condutores e pedestres.

No sábado (08), uma obra da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) ocorrerá das 7h às 17h no trecho da Rua Buarque de Macedo com a Rua Barão de Anadia e o antigo Hiper Bompreço. Veículos ficarão impedidos de estacionar no lado esquerdo do trecho para que haja passagem do fluxo.

Já às 8h15 do sábado, agentes de trânsito da SMTT darão apoio à segurança viária do Projeto Ação nos Bairros, realizado no Povoado Saúde pela Prefeitura de Maceió que também coordenará no mesmo dia o Lazer Itinerante na Praça Rui Palmeira, localizada na Rua Santo Antônio, bairro da Ponta Grossa.

A partir das 15h30 do sábado, a Corrida das Estrelas movimentará as orlas da Pajuçara e Jaraguá. A SMTT estará fazendo interdições no cruzamento da Avenida Doutor Antônio Gouveia com a Rua Júlio Plech Filho e em frente ao Memorial À República. Os veículos serão desviados para a Rua Jangadeiros Alagoanos e a Rua do Uruguai. Os competidores utilizarão a faixa mais próxima da praia.

Às 22h, um evento no Conjunto Jardim Petrópolis II demandará cuidados no trânsito próximo ao Campo do Vitória. Uma equipe de fiscalização de trânsito da SMTT verificará o ordenamento do fluxo local, evitando transtornos aos pedestres e condutores.

Domingo

No domingo (09), o clássico entre CSA e CRB terá início às 16h, no Estádio Rei Pelé, Trapiche da Barra. Quatro pontos no entorno do estádio serão interditados por agentes de trânsito da SMTT a partir das 14h, proibindo a passagem de veículos nos cruzamentos da Avenida Siqueira Campos com as ruas Cabo Reis e Lagoa Hotel, além das intersecções da Rua Coronel Francisco Vieira com as ruas Lagoa Hotel e Cabo Reis.

Uma caminhada religiosa acontecerá na Avenida Comendador Gustavo Paiva, a partir das 4h do domingo e da segunda-feira (10). Uma equipe da SMTT acompanhará os fiéis do Santuário Virgem dos Pobres, na Avenida Gustavo Paiva, até a Central da Polícia Civil, logo após o Parque Shopping. Daí em diante, a caminhada seguirá com o auxílio do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (Der-AL). O trajeto inclui ainda a Avenida Desembargador Vicente De Lima, Rua Doutora Rosa Cabús e a Avenida João Davino.