Pequenas Obras, Grandes Mudanças chega pela primeira vez ao interior alagoano
As dificuldades nos trajetos são diárias. Seja no deslocamento ao trabalho ou na ida das criança à escola, a mobilidade urbana ainda é um elemento precário no cotidiano das famílias do povoado do Alto da Cocada, no município de São José da Laje. Acostumada com o cenário de barrancos e sem estrutura, a estudante Alexsandra da Silva revela já não podia imaginar como seria entrar e sair da região de outra forma.
"Todos os dias passam muitas pessoas por aqui, de crianças até os mais velhos e sempre foi uma necessidade de todo mundo, mas a ajuda não chegava até aqui. Quando chove fica ainda mais difícil, então estamos muito ansiosos, a construção dessas escadarias vai ser uma grande mudança para os moradores", ressaltou a estudante.
Junto com Alexsandra, o cotidiano de mobilidade urbana de mais de 300 famílias está próximo de ganhar um novo significado. É que neste sábado (8), durante o segundo dia de ações do Governo Presente, o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), Mosart Amaral deram o primeiro passo para o início da interiorização do programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças.
A ideia é simples, mas transformadora. Assim como já é realizado nas grotas da capital Maceió há quase um ano, o Estado garantirá agora segurança nos trajetos e ampliação à qualidade de acesso também à população do interior alagoano. Liderando as transformações na região da Zona da Mata, os moradores do Alto da Cocada serão os primeiros beneficiados com a construção de escadarias e rampas.
Para oficializar o início da execução dos serviços, o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), Mosart Amaral assinaram um protocolo de intenções para realização do trabalho.
"Esta é mais uma etapa do Pequenas Obras, Grandes Mudanças agora aqui no interior. Estamos interiorizando o projeto, que é um sucesso na capital. O Estado está prolongando o projeto e hoje aqui em São José da Laje, o povoado do Alto da Cocada está sendo beneficiado por essa grande ação", pontua Mosart Amaral.