Pequenas Obras, Grandes Mudanças chega pela primeira vez ao interior alagoano
As dificuldades nos trajetos são diárias. Seja no deslocamento ao trabalho ou na ida das criança à escola, a mobilidade urbana ainda é um elemento precário no cotidiano das famílias do povoado do Alto da Cocada, no município de São José da Laje. Acostumada com o cenário de barrancos e sem estrutura, a estudante Alexsandra da Silva revela já não podia imaginar como seria entrar e sair da região de outra forma.

"Todos os dias passam muitas pessoas por aqui, de crianças até os mais velhos e sempre foi uma necessidade de todo mundo, mas a ajuda não chegava até aqui. Quando chove fica ainda mais difícil, então estamos muito ansiosos, a construção dessas escadarias vai ser uma grande mudança para os moradores", ressaltou a estudante.
Junto com Alexsandra, o cotidiano de mobilidade urbana de mais de 300 famílias está próximo de ganhar um novo significado. É que neste sábado (8), durante o segundo dia de ações do Governo Presente, o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), Mosart Amaral deram o primeiro passo para o início da interiorização do programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças.
A ideia é simples, mas transformadora. Assim como já é realizado nas grotas da capital Maceió há quase um ano, o Estado garantirá agora segurança nos trajetos e ampliação à qualidade de acesso também à população do interior alagoano. Liderando as transformações na região da Zona da Mata, os moradores do Alto da Cocada serão os primeiros beneficiados com a construção de escadarias e rampas.
Para oficializar o início da execução dos serviços, o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), Mosart Amaral assinaram um protocolo de intenções para realização do trabalho.

"Esta é mais uma etapa do Pequenas Obras, Grandes Mudanças agora aqui no interior. Estamos interiorizando o projeto, que é um sucesso na capital. O Estado está prolongando o projeto e hoje aqui em São José da Laje, o povoado do Alto da Cocada está sendo beneficiado por essa grande ação", pontua Mosart Amaral.
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
