Polícia Civil terá 20 delegacias de plantão no feriado
Plano elaborado inicia nesta sexta-feira (14) e termina no domingo de Páscoa (16)
O plano operacional elaborado pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, para garantir a segurança dos alagoanos durante a Semana Santa, junto com as demais forças policiais, iniciou às 8h desta sexta-feira (14), com o funcionamento de 20 delegacias plantonistas em todo o Estado, sendo concluído no domingo (16).
Durante este período, serão mobilizados 1.249 policiais civis, entre delegados, escrivães e agentes de polícia. Paulo Cerqueira reuniu delegados, escrivães e agentes para explicar sobre a operação da Polícia Civil na Semana Santa e a importância do trabalho desenvolvido pelos integrantes da PCAL no combate diário à criminalidade em Alagoas.
Em Maceió, as plantonistas colocadas à disposição da população funcionarão na Central de Flagrantes I (Farol), Central de Flagrantes II (CODE – Mangabeiras) e na Central de Flagrantes III (Benedito Bentes). A região metropolitana terá delegacias de plantão na Barra de São Miguel e no município de Paripueira, que atenderá também as ocorrências da cidade da Barra de Santo Antônio, sob a coordenação da Gerência de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJR1).
A área que compõe a Gerência de Polícia Judiciária da Região 2 (GPJR2) – Litoral Norte e Zona da Mata, terá plantonistas em Matriz do Camaragibe, Maragogi, Viçosa, Novo Lino, União dos Palmares e Murici.
A Gerência de Polícia Judiciária da Região 3 (GPJR3) engloba o Agreste, Litoral Sul e Região do Baixo São Francisco e terá delegacias de plantão na Central de Flagrantes de Arapiraca, nas regionais de Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, Penedo e distrital de Teotônio Vilela.
O Sertão, sob o comando da Gerência de Polícia Judiciária da Região 4 (GPJR4), terá plantonistas em Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Batalha e Pão de Açúcar.
Além do efetivo nas unidades plantonistas, a Polícia Civil terá equipes para pronto emprego, compostas por policiais da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), da Asfixia e do Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre).
Já a Gerência de Recursos Especiais – GRE deverá cumprir sua escala de plantão, durante o período referenciado, objetivando atendimento a qualquer ocorrência no âmbito de suas atribuições.
A instituição também coloca à disposição da sociedade a Delegacia Interativa:www.delegaciainterativa.al.gov.br, onde podem ser registradas ocorrências de pequeno porte, como perda de documentos e furtos menores.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
