Polícia Civil terá 20 delegacias de plantão no feriado
Plano elaborado inicia nesta sexta-feira (14) e termina no domingo de Páscoa (16)

O plano operacional elaborado pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, para garantir a segurança dos alagoanos durante a Semana Santa, junto com as demais forças policiais, iniciou às 8h desta sexta-feira (14), com o funcionamento de 20 delegacias plantonistas em todo o Estado, sendo concluído no domingo (16).
Durante este período, serão mobilizados 1.249 policiais civis, entre delegados, escrivães e agentes de polícia. Paulo Cerqueira reuniu delegados, escrivães e agentes para explicar sobre a operação da Polícia Civil na Semana Santa e a importância do trabalho desenvolvido pelos integrantes da PCAL no combate diário à criminalidade em Alagoas.
Em Maceió, as plantonistas colocadas à disposição da população funcionarão na Central de Flagrantes I (Farol), Central de Flagrantes II (CODE – Mangabeiras) e na Central de Flagrantes III (Benedito Bentes). A região metropolitana terá delegacias de plantão na Barra de São Miguel e no município de Paripueira, que atenderá também as ocorrências da cidade da Barra de Santo Antônio, sob a coordenação da Gerência de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJR1).
A área que compõe a Gerência de Polícia Judiciária da Região 2 (GPJR2) – Litoral Norte e Zona da Mata, terá plantonistas em Matriz do Camaragibe, Maragogi, Viçosa, Novo Lino, União dos Palmares e Murici.
A Gerência de Polícia Judiciária da Região 3 (GPJR3) engloba o Agreste, Litoral Sul e Região do Baixo São Francisco e terá delegacias de plantão na Central de Flagrantes de Arapiraca, nas regionais de Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, Penedo e distrital de Teotônio Vilela.
O Sertão, sob o comando da Gerência de Polícia Judiciária da Região 4 (GPJR4), terá plantonistas em Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Batalha e Pão de Açúcar.
Além do efetivo nas unidades plantonistas, a Polícia Civil terá equipes para pronto emprego, compostas por policiais da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), da Asfixia e do Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre).
Já a Gerência de Recursos Especiais – GRE deverá cumprir sua escala de plantão, durante o período referenciado, objetivando atendimento a qualquer ocorrência no âmbito de suas atribuições.
A instituição também coloca à disposição da sociedade a Delegacia Interativa:www.delegaciainterativa.al.gov.br, onde podem ser registradas ocorrências de pequeno porte, como perda de documentos e furtos menores.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
