AL: adolescente de 13 anos desaparece e familiares suspeitam do jogo "Baleia Azul"
Carollayane da Silva desapareceu após sair da escola na última quinta-feira (20)
Um desaparecimento tem deixado uma família preocupada em Maceió. Uma adolescente de apenas 13 anos está desaparecida desde a última quinta-feira (20), após sair da escola no bairro do Bebedouro. Carollayane da Silva, pode ter sido mais uma vítima do jogo “Baleia Azul”, jogo que propõe ao jogador 50 desafios que vão desde a automultilação até o suicídio. Várias mortes já foram registradas no país.
De acordo com informações da família da adolescente, ela saiu da Escola Estadual Alberto Torres, por volta das 10h e foi vista pela última vez na praça Santa Tereza, na Ponta Grossa com uma amiga da escola. Antes do desaparecimento, a mãe da jovem que preferiu não se identificar notou um comportamento estranho na filha e um corte em um dos seus braços. Como forma de castigo, a mãe da garota tomou seu celular.
O jogo
O jogo "Baleia Azul" originou-se na Rússia, no ano de 2015, quando uma adolescente de 15 anos cumpriu a última tarefa e pulou do alto de um edifício. Dias depois, outra adolescente se atirou na frente de um trem e morreu. Os jogadores geralmente são crianças e adolescentes, que, além de estarem mais suscetíveis a influências de terceiros, passam mais tempo em redes sociais. Tudo começa de maneira "leve", com o passar dos dias, os adolescentes chegam a ser desafiados a se pendurarem em lugares altos e se automutilarem, ou até cometerem suícidio.
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
