Feriado: seis pessoas são presas por porte de drogas e embriaguez ao volante
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu seis pessoas durante a Operação Tiradentes 2017. Entre os crimes praticados estão receptação de veículo, uso de documento falso, porte de droga e embriaguez ao volante. Dois veículos roubados foram recuperados.
Já no primeiro dia de atividades, a PRF prendeu três pessoas. No início da tarde da quinta-feira (20), os policiais receberam de um usuário a informação que um caminhoneiro vinha dirigindo pela BR-316, em Palmeira dos Índios, de forma perigosa, realizando manobras arriscadas. Os agentes se deslocaram e conseguiram abordar o motorista. Após consultas e teste de etilômetro, os policiais fizeram uma busca pelo caminhão e encontraram 15 comprimidos de anfetamina. O homem, de 31 anos, foi preso por porte de drogas.
Na mesma BR, no fim da tarde, uma equipe fazia blitz no trecho quando avistou um motorista realizando uma ultrapassagem proibida. Ao avistar a ordem de parada dos agentes, o motorista acelerou e empreendeu fuga. Após alguns quilômetros de acompanhamento, os policiais conseguiram parar o veículo. O motorista, de 56 anos, estava visivelmente bêbado. O teste de etilômetro confirmou a suspeita.
Ainda no mesmo dia, na BR-101, em São Miguel dos Campos, os policiais abordaram dois homens em um ciclomotor. Ao solicitar documentos dos abordados e do veículo, perceberam que a nota fiscal apresentada pelo condutor era falsa. Após uma fiscalização minuciosa na “cinquentinha” os policiais descobriram que tratava-se de um veículo com registro de furto e roubo. O condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade por receptação de veículo.
Já no feriado (21) os PRFs fiscalizavam a BR-423, em Ouro Branco, quando, por volta das 15horas abordaram dois homens na motocicleta CG 150 Titan, de cor vermelha. Após consultas foi constatado que o veículo de duas rodas havia sido roubado em Garanhuns, no início desse mês. O condutor, de 21 anos, foi encaminhado à Delegacia de Santana do Ipanema por receptação de veículo.
O domingo (23) registrou as duas últimas prisões da operação. Ambas aconteceram na BR-316, em Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema, e o crime foi de embriaguez ao volante. Um dos testes de etilômetro resultou em 1,00mg/L de álcool no sangue, ou seja, mais de 3x acima do considerado crime pelo Código de trânsito.
Últimas notícias
Projeto de Cibele Moura vai transformar Igreja de São Bastião de Arapiraca em Patrimônio Imaterial
Fim de semana tem predomínio de sol, mas baixa umidade relativa do ar preocupa
Casa da Mulher Alagoana registra aumento de atendimentos e amplia proteção às vítimas
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
