Alagoas

Feriado: seis pessoas são presas por porte de drogas e embriaguez ao volante

Por 7 Segundos com Assessoria PRF 24/04/2017 12h12
Feriado: seis pessoas são presas por porte de drogas e embriaguez ao volante
Indivíduos foram presos por embriaguez ao volante - Foto: Ascom PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu seis pessoas durante a Operação Tiradentes 2017. Entre os crimes praticados estão receptação de veículo, uso de documento falso, porte de droga e embriaguez ao volante. Dois veículos roubados foram recuperados.

 Já no primeiro dia de atividades, a PRF prendeu três pessoas. No início da tarde da quinta-feira (20), os policiais receberam de um usuário a informação que um caminhoneiro vinha dirigindo pela BR-316, em Palmeira dos Índios, de forma perigosa, realizando manobras arriscadas. Os agentes se deslocaram e conseguiram abordar o motorista. Após consultas e teste de etilômetro, os policiais fizeram uma busca pelo caminhão e encontraram 15 comprimidos de anfetamina. O homem, de 31 anos, foi preso por porte de drogas. 

Na mesma BR, no fim da tarde, uma equipe fazia blitz no trecho quando avistou um motorista realizando uma ultrapassagem proibida. Ao avistar a ordem de parada dos agentes, o motorista acelerou e empreendeu fuga. Após alguns quilômetros de acompanhamento, os policiais conseguiram parar o veículo. O motorista, de 56 anos, estava visivelmente bêbado. O teste de etilômetro confirmou a suspeita. 

Ainda no mesmo dia, na BR-101, em São Miguel dos Campos, os policiais abordaram dois homens em um ciclomotor. Ao solicitar documentos dos abordados e do veículo, perceberam que a nota fiscal  apresentada pelo condutor era falsa. Após uma fiscalização minuciosa na “cinquentinha” os policiais descobriram que tratava-se de um veículo com registro de furto e roubo. O condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade por receptação de veículo. 

Já no feriado (21) os PRFs fiscalizavam a BR-423, em Ouro Branco, quando, por volta das 15horas abordaram dois homens na motocicleta CG 150 Titan, de cor vermelha. Após consultas foi constatado que o veículo de duas rodas havia sido roubado em Garanhuns, no início desse mês. O condutor, de 21 anos, foi encaminhado à Delegacia de Santana do Ipanema por receptação de veículo.

O domingo (23) registrou as duas últimas prisões da operação. Ambas aconteceram na BR-316, em Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema, e o crime foi de embriaguez ao volante. Um dos testes de etilômetro resultou em 1,00mg/L de álcool no sangue, ou seja, mais de 3x acima do considerado crime pelo Código de trânsito.