Obra da CBTU interdita trânsito no Centro a partir de quinta-feira
Uma nova etapa da remodelação de passagens de níveis será iniciada pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) a partir da próxima quinta-feira (27), dessa vez no Centro, o que deverá interferir no trânsito de Maceió. Agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estarão presentes no local para verificar se a sinalização do local estará regularmente posicionada, alertando os condutores que passarem pelo cruzamento entre as Ruas Barão de Anadia e Buarque de Macedo.
Os trabalhos da CBTU nesse cruzamento específico deverão perdurar até o meio dia da próxima segunda-feira (01). A SMTT recomenda ainda que os motoristas evitem passar pelo local durante este período e busquem vias alternativas para não enfrentarem contratempos e congestionamentos.
Desvio dos ônibus
Para minimizar o impacto da nova fase dessa obra da CBTU, a SMTT elaborou mudanças temporárias para os itinerários das linhas que circulam pela região e passam pela Avenida Santos Pacheco, Rua Barão de Penedo, Praça dos Palmares e Rua Barão de Anadia.
Os ônibus deverão, após a Praça do Pirulito, seguir direto pela Avenida Vieira Perdigão, Rua Dias Cabral e Avenida da Paz, retomando então o percurso normal de cada linha.
Durante o procedimento da CBTU, fiscais de transportes da SMTT estarão presentes nos pontos de ônibus das Praças São Vicente e dos Palmares e em frente à estação ferroviária para orientar os usuários dos ônibus sobre o desvio das linhas urbanas.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
