Mundo

WhatsApp ganha função de fixar chats mais importantes

Usuários do Beta podem escolher os amigos e grupos que devem aparecer primeiro na listagem de conversas

Por Techtudo 01/05/2017 09h09
WhatsApp ganha função de fixar chats mais importantes
WhatsApp - Foto: Reprodução / internet

O WhatsApp estreou neste fim de semana uma nova função que vai facilitar a vida de quem tem muitos amigos e grupos: o "fixar a conversa", presente atualmente tanto na versão do mensageiro para celular quanto na versão desktop (o WhatsApp Web). Inicialmente ela está na versão de testes do app, o WhatsApp Beta, mas deve aparecer em breve na versão final para Android e iPhone (iOS).

Assim como já acontece no mensageiro rival Telegram, no WhatsApp os internautas podem escolher quais chats devem aparecer primeiro na listagem de conversas – uma conveniência a mais.

Como usar a função "fixar"

Primeiro de tudo, você precisa ter o WhatsApp Beta instalado no seu smartphone com Android. Caso não o tenha instalado, é preciso seguir o passo a passo para ingressar no programa de testes.

Agora, com o WhatsApp atualizado, abra a listagem de conversas. Toque naquela que você deseja fixar e segure por aproximadamente 2 segundos. O canto superior do mensageiro vai apresentar alguns ícones. Toque no de alfinete. Uma mensagem com "Conversa fixada" vai aparecer no meio da tela.

A partir deste momento, aquele chat será o primeiro da lista. Sempre que você abrir o mensageiro, verá aquela conversa em primeiro lugar, até que decida desafixá-la da tela inicial.

Em nossos testes foi possível notar que o WhatsApp permite a fixação de no máximo três conversas.