Sefaz disponibiliza serviços em Salas do Empreendedor para municípios alagoanos

O secretário de Fazenda George Santoro assinou convênio de cooperação técnica com a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e o Sebrae- AL, na segunda-feria (8), para aproximar ainda mais os contribuintes de todo o Estado de Alagoas dos serviços da Fazenda pública.
A iniciativa prevê a disponibilização de atendimentos aos cidadãos sem que estes precisem se deslocar para outras regionais, uma vez que os serviços serão ofertados na Sala do Empreendedor que o Sebrae disponibiliza em todos os municípios do Estado.
“Desta forma vamos promover o desenvolvimento econômico municipal e minimizar as dificuldades encontradas pelo empreendedor no que se refere ao cumprimento de suas obrigações tributárias. A medida não vai implicar em custos financeiros adicionais para os municípios convenentes”, ressalta o secretário.
As cidades que aderirem ao trabalho vão possuir a emissão de DAR; IPVA; ITCD; ICMS; NFe Avulsa; NFC; CND em sua primeira etapa, cujo treinamento das equipes responsáveis pela execução de tais serviços acontece de 21 a 23 de junho. Na segunda fase será ofertado o parcelamento dos mesmos impostos.
De acordo com a prefeita de Mar Vermelho, Juliana Almeida, este trabalho será prestado à comunidade com o intuito de diminuir algumas das dificuldades que o pequeno produtor possui.
“Alguns ainda são analfabetos e precisam emitir sua nota, mas não sabem manusear um computador, sem falar que ainda tinham que se deslocar de Mar Vermelho para Maribondo. Então, conversamos com o secretário e ele atendeu ao nosso pedido. Agora vamos instalar o software da Sefaz na Sala do Empreendedor do nosso município. Acredito que teremos uma adesão de mais de 50% em todos os municípios”, conclui.
O superintendente do Sebrae-AL, Marcos Vieira, explica que a Sala do Empreendedor é um elemento muito forte na consolidação das leis e é mais propício aos negócios dentro do município. Portanto, a ida da Sefaz, treinando os colaboradores e resolvendo os problemas das pessoas que eram obrigadas a se deslocar de seus municípios para Maceió é um grande avanço.
“Parabenizo o secretário da Fazenda, que coordenou tudo, fazendo com que a vida dos empresários em todos os municípios alagoanos seja facilitada e concedendo aos prefeitos mais uma oportunidade de ampliar as possibilidades aos seus limites. Alguns municípios sofrem por não terem se quer uma agência bancária, então, um convênio com a Fazenda estadual será de grande importância”, ressalta Marcos Vieira.
Na oportunidade houve também a assinatura do termo de adesão ao convênio dos municípios de Carneiros, Cacimbinhas e Mar Vermelho.
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas

Polícia Civil investiga caso de violência psicológica e patrimonial contra empresária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
